Seminário realizado pela Internet no dia 25 de novembro mostrará como usar com eficiência dados geoespaciais, imagens e análise espacial para aplicações ambientais

Técnicas e dados geoespaciais são peças fundamentais para promover a gestão do meio ambiente. Porém, profissionais e empresas muitas vezes têm dificuldade em usar com eficiência dados geoespaciais, imagens e análise espacial para impulsionar seus resultados. A fim de explicar como utilizar corretamente e aproveitar todo o potencial do sensoriamento remoto e das soluções GIS na gestão de bacias hidrográficas, análise de impacto ambiental e monitoramento da cobertura vegetal, a MundoGEO vai realizar, no dia 25 de novembro, o Seminário Meio Ambiente, como parte da 2ª Semana de Seminários Online MundoGEO.

A MundoGEO inaugurou em setembro de um novo formato de evento, dirigido à capacitação e atualização na área de geotecnologias de forma inteiramente online, sem a necessidade de deslocamentos e com espaço exclusivo para interação entre instrutores e participantes. Após o sucesso da 1ª edição da Semana de Seminários Online, que reuniu mais de 500 pessoas, a MundoGEO tem o prazer de anunciar a 2ª Semana de Seminários Online. Totalmente interativos, cinco novos seminários serão realizados, com espaço e tempo exclusivos para que todos os participantes façam perguntas e tirem todas suas dúvidas diretamente com os instrutores e palestrantes. Os temas da 2ª Semana de Seminários Online serão: Imagens, Meio Ambiente, Cloud GIS, Google Geo e ArcGIS. Para participar, basta ter um computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

Gestão ambiental com eficiência

O seminário online sobre Meio Ambiente, no dia 25 de novembro, vai mostrar como utilizar corretamente e aproveitar todo o potencial do sensoriamento remoto e das soluções GIS para aplicações ambientais. Além disso, especialistas irão demonstrar resultados e casos se sucesso de aplicações de ferramentas e técnicas geoespaciais. Veja o programa do seminário:

14h às 16h: Antônio Morelli Arruda Júnior | Especialista, Consultor
Graduado em Ciências Biológicas, possui especializações em Meio Ambiente (2000) pela USP São Carlos, em Geoprocessamento pela UFSCar (2001), especialização em Geoprocessamento pela Poli-USP e mestrado em Ciências Agrárias pela ESALQ-USP, de Piracicaba. É auditor sênior certificado pelo IEMA (Institute of Environmental Manegement & Assessment) e atuou como gerente de projetos e produtos em empresas do setor de imagens de satélite como Imagem, Spot Image e Santiago e Cintra. Presta consultorias agroambientais, projetos de mapeamentos e agrícolas e ambientais para grupos do setor sucroalcooleiro, bancos, fundos de investimento, consultores agropecuários e prefeituras.

16h às 16h30: José Augusto Sapienza Ramos | Labgis Extensão, UERJ

16h30 às 17h: Dirley Schmidlin | M.Sc. Engº Agrônomo*

17h às 17h30: Wilson Holler | Embrapa Gestão Territorial*

* A confirmar

Os participantes da 2ª Semana de Seminários Online terão acesso à todos os materiais (arquivos pdf e gravações) dos seminários, poderão interagir com os palestrantes via chat e concorrerão a cinco navegadores GPS. O investimento na inscrição para o Seminário Online Meio Ambiente é de R$ 99,00 (noventa e nove reais). Após a Semana de Seminários, serão enviados certificados digitais de participação.

Participe!

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em cada seminário ou em todos. Aproveitando a promoção especial, você pode adquirir três seminários e participar de todos, por apenas R$ 297,00! Acesse já a página da 2ª Semana de Seminários Online MundoGEO e saiba tudo sobre este evento!

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre a Semana de Seminários Online MundoGEO

A Semana de Seminários Online é um evento pioneiro, realizado de forma totalmente online, que visa suprir a demanda por atualização profissional entre a comunidade de geotecnologias do Brasil. Os participantes podem assistir aos seminários em tempo real e fazer perguntas e comentários aos palestrantes via chat online, na comodidade de seu escritório ou residência, sem a necessidade de se deslocarem ou gastarem tempo e recursos com viagens e hospedagens. Para mais informações acesse https://mundogeo.com/webinar/ssm2.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português, espanhol e inglês para mais de 100 mil profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica. Este evento anual acontece sempre em São Paulo, e na sua recente edição reuniu mais de 4.550 participantes, de mais de 30 países, além de 185 palestrantes e 57 empresas expositoras.