inteligência geográfica nos transportesA demanda por metodologias para modernizar o planejamento de transporte é notória, e o geoprocessamento é a peça chave para integrar as inúmeras variáveis espaciais desse processo. No entanto, a sua consolidação como instrumento de análise e modelagem de infraestrutura de transporte é algo ainda pouco explorado fora do ambiente acadêmico.

Para discutir sobre o tema, o Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizará, no dia 27 de novembro de 2014, o 1º Workshop sobre Inteligência Geográfica Aplicada ao Planejamento de Transportes.

Com início às 9h, o evento será realizado no Auditório do Instituto de Geociências da UFMG, e tem como objetivo geral a apresentação de metodologias inovadoras em planejamento e gestão de transportes para atender a demanda dos empreendimentos planejados e em desenvolvimento.

Com vagas limitadas, a programação do evento já está definida, e contará com mais de 10 palestrantes e painéis internacionais. O evento também está com a submissão de pôsteres aberta.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do 1º Workshop sobre Inteligência Geográfica Aplicada ao Planejamento de Transportes.