Instituto GEOeduc promove nesa quinta seminário online sobre VANTs e Drones. Participe!

Atualmente os Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones) são responsáveis pela expansão e desenvolvimento da indústria aeroespacial mundial, com estimativas de grandes investimentos, saindo dos atuais 2,7 bilhões de dólares por ano para cerca de 8,3 bilhões até 2015. As possibilidades desta tecnologia são enormes, porém o uso civil ainda sofre com a falta de regulamentação do setor.

Pensando nisso, o Instituto GEOeduc tem o prazer de anunciar que estão abertas as inscrições para treinamento online, ao vivo, sobre Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones). Neste WebTreinamento serão debatidos os conceitos básicos da tecnologia, e o participante poderá conhecer a arquitetura geral de um VANT, aprender como classificar os veículos segundo diferentes critérios, entender a legislação vigente no Brasil e no mundo e saber escolher a melhor opção para cada aplicação nos setores de mapeamento, monitoramento, entre outros.

Neste treinamento sobre VANTs e Drones serão abordados

• Conceitos Gerais
• Aplicações operacionais de VANT
• Arquitetura Geral de um Sisema VANT
• Propulsão
• Classificação
• Tráfego Aéreo
• Regulamentação
• Conceitos de Aerofotogrametria

O palestrante será Luiz Munaretto, Especialista, instrutor e consultor de VANT e em engenharia aeronáutica da DCA-BR. Engenheiro Eletricista, Piloto instrutor da Aviação de Caça e Piloto de Provas. Instrutor do Curso de Ensaios em Voo, com mais de 25 anos de experiência em Ensaios em Voo. Coronel da reserva da FAB, foi INSPAC Piloto, Vice-Diretor do IAE/CTA, Diretor do IFI/CTA e Chefe da Divisão de Homologação Aeronáutica do IFI/CTA. Possui experiência em atividades e projetos internacionais. Conferencista no CENIPA e no Instituto de Logística de Aeronáutica (ILA), da Força Aérea Brasileira (FAB). Possui Certificação PMP.

WebTreinamento: Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones)
Data: Quinta-feira, 6 de novembro de 2014
Horário: Das 14h30 às 16h30
Inscrições: http://bit.ly/1FgAhI8

Sobre os Cursos Online GEOeduc

Os Cursos Online GEOeduc têm como objetivo suprir uma demanda do mercado por treinamentos com conteúdo teórico e prático de qualidade, ampla interatividade entre alunos e tutores, além de contar com instrutores certificados, e material didático com conceitos e complementos.

Fonte: GEOeduc