unigis_logoNo dia 10 de dezembro acontece o evento I Foro Mundo UNIGIS Rio de Janeiro 2014 na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Este evento tem como objetivo criar um espaço para intercâmbio de experiências na pesquisa e inovação em Geotecnologias entre a comunidade de estudantes, pesquisadores e profissionais. As palestras podem ser acompanhadas presencialmente ou por transmissão online e ao vivo via plataforma Webinar.

Para o objetivo específico desse primeiro encontro, serão trabalhados três temas interligados sobre GIS & Educação. Na parte da manhã o projeto de ensino da UNIGIS Internacional, UNIGIS América Latina e UNIGIS Brasil serão apresentados. No início da tarde alunos de pós-graduação apresentam e debatem o uso das Geotecnologias em seus temas de projeto de final de curso e, ao final da tarde, uma apresentação e uma mesa redonda debatem a promoção e importância da Inteligência Geográfica, GIS e educação.

Confira a programação aqui!

Este foro é um dos resultados da recente parceria entre a Universidade de Salzburgo (Áustria), a Universidade São Francisco de Quito (Equador) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Brasil) para a ampliação da rede UNIGIS América Latina.

I Foro Mundo UNIGIS Rio de Janeiro 2014
10 de Sezembro de 2014
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Contato: forounigisrio@labgis.uerj.br