Estão abertas as inscrições para turma 2015 da especialização em análise ambiental. Assinantes da revista MundoGEO têm desconto nas mensalidades

UFPR anuncia especialização em análise ambientalA Universidade Federal do Paraná (UFPR) anuncia o Curso de Especialização em Análise Ambiental – Turma 2014, a ser realizado em Curitiba (PR).

A especialização em análise ambiental, ofertado pelo Departamento de Geografia desde 1993, é um dos primeiros cursos lato sensu da Universidade Federal do Paraná. Trata-se de um curso voltado para qualificar profissionais de diversas formações acadêmicas que atuam na área de meio ambiente, fornecendo subsídios teóricos e práticos para as transformações e melhorias de processos e de tecnologias no uso dos recursos ambientais.

Os estudos integrados do meio ambiente, o emprego de métodos geográficos de análise ambiental e o uso de novas tecnologias de informações geográficas são as principais ferramentas metodológicas do curso, de forma a subsidiar a qualificação para o planejamento e para a gestão ambiental. O foco desta especialização, portanto, é a integração de sistemas de informações ao planejamento e gestão ambiental, de forma a constituir um procedimento analítico para ser aplicado em diferentes situações e casos.

O curso visa promover a capacitação de geógrafos, gestores ambientais, engenheiros ambientais, engenheiros florestais, biólogos e profissionais de áreas de conhecimento afins na análise ambiental, com base em uma abordagem temporal e espacial da relação sociedade-natureza. Ofertado de maneira presencial, a especialização tem aulas semanais às quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30 e aos sábados das 8h às 12h. O material de apoio é oferecido pelo próprio curso.

Desconto exclusivo para assinantes MundoGEO

As matrículas deve ser feitas até o dia 20 de dezembro de 2014, e as vagas são limitadas. A seleção será feita por meio da análise de currículo. De acordo com uma parceria entre o MundoGEO e a coordenação do curso de Pós-Graduação em Análise Ambiental, assinantes da revista MundoGEO ganham 12,5% de desconto no valor das mensalidades. Na hora de efetuar a matrícula, informe seu nome completo, CPF e que é assinante da revista MundoGEO.

Para efetuar a inscrição, é necessário levar a documentação necessária ao Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPR, localizado no Centro Politécnico da UFPR – Av. Cel. Francisco H dos Santos, 100 – bloco 5, sala PH17. Para mais informações, acesse a página da especialização em análise ambiental da UFPR.

+Info
(41) 3361-3450
analiseambiental@ufpr.br