Satélite ZY-3

Nos dias 01 a 06 de Dezembro de 2014, o Vice-Diretor da SASMAC, Mr. Liu Xiaobo juntamente com Dr.Li Peichuan, da Diretoria de Desenvolvimento de Negócios, estiveram no Brasil com o intuito de visitar a Imagem. Na ocasião discutiram o Acordo de Cooperação entre as empresas em torno das aplicações das imagens do satélite ZY-3 no mercado Brasileiro.

É a primeira visita da SASMAC ao Brasil. O objetivo desta visita foi conhecer melhor a empresa, expandir as áreas de cooperação e promover a utilização das imagens do satélite ZY-3 no Brasil de maneira mais ampla e profunda. A delegação visitou as várias divisões e departamentos da empresa relacionados ao negócio, onde pôde trocar experiências e visões de mercado.

Na visita à Imagem, Liu Xiaobo juntamente com o diretor-presidente da Imagem, Enéas Brum, e o vice-presidente, Luiz Leonardi , discutiram os próximos passos para o fortalecimento da cooperação, tais como intercâmbio de pessoal, cooperação técnica, desenvolvimento de software, desenvolvimento do mercado e sobre a forma de mais promover ZY-3 aplicações de satélites e de cooperação no Brasil.

A delegação visitou ainda o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, onde foi recebida pelo vice-diretor de Geociências, Eng. Cart. João Bosco de Azevedo. Na ocasião puderam passar mais informações sobre o satélite, conhecer as principais responsabilidades da empresa e discutir possibilidades de intercâmbio em torno de aplicações das imagens do ZY-3 no Brasil.