A Esri anunciou recentemente o lançamento de uma nova versão do ArcGIS. Na versão 10.3, o software de Sistemas de Informação Geográfica (GIS) globalmente utilizado continua a inovar e integrar a ciência geográfica com as novas tecnologias.

De acordo com a companhia, o ArcGIS 10.3 está reformulado com novas aplicações e com uma série de melhorias, o que permite os usuários descobrirem, utilizarem e compartilharem mapas a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lugar e a qualquer momento.

ArcGIS Pro

Agora, integrado com o ArcGIS Desktop, o ArcGIS Pro é um novo aplicativo para ambientes 64 bits que tira proveito de um novo mecanismo de exibição para processar dados geoespaciais mais rápido. Segundo a Esri, com esta nova aplicação, o usuário poderá criar e editar dados em 2D e 3D, trabalhar com várias telas e layouts, publicar dados na web diretamente para o ArcGIS Online, etc., tudo no mesmo projeto.

 

Portal for ArcGIS

Nesta nova versão, o Portal for ArcGIS agora está integrado com o ArcGIS for Server Standard e Advanced. Com o Portal, você pode facilmente encontrar e usar mapas e aplicativos elaborados em ambientes ArcGIS for Server. Além disso, agora, a aplicação permite implantar o Portal for ArcGIS nos estabelecimentos comerciais para efetivamente criar, armazenar e gerenciar ferramentas geográficas e produtos de informação geográfica a partir de uma localização central e segura.

 

Para saber mais sobre estas e outras melhorias desta nova versão do software ArcGIS acesse o site da Esri (em inglês): http://bit.ly/1wL6SkQ

Inscrições abertas para cursos de ArcGIS

O Instituto GEOeduc está com inscrições abertas para diversos cursos, totalmente a distância, práticos no software ArcGIS. De forma teórica e prática, o curso apresenta as funções de Sistemas de Informações Geográficas (GIS), Análise Espacial, Processamento Digital de Imagens e bancos de dados espaciais. Através do ambiente virtual, você completa as etapas do curso e produz seus próprios produtos cartográficos.

 

Fonte: GEOeduc