Uso de Drones para mapeamento já é realidade. Regulamentação do setor irá impulsionar uso da tecnologia

Atualmente os Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones) são responsáveis pela expansão e desenvolvimento da indústria aeroespacial mundial, com estimativas de grandes investimentos, saindo dos atuais 2,7 bilhões de dólares por ano para cerca de 8,3 bilhões nos próximos anos. As possibilidades são enormes e, com a regulamentação do setor, o uso civil desta tecnologia será cada vez mais expressivo.
O uso de Sistemas de Veículos Aéreos Não Tripulados (Sis VANTs) para obtenção de imagens aéreas para as mais diversas aplicações já é uma realidade. Fala-se em Sis VANT, pois trata-se de todo um sistema desenvolvido para operar uma aeronave não tripulada com eficiência e segurança.

Existem inúmeras opções no mercado, tanto de equipamentos nacionais como importados, das mais diversas formas, tamanhos e preços. Mas como fazer para chegar à conclusão de qual deles pode melhor nos atender? Um bom começo é determinar o tipo de trabalho a ser desenvolvido com o Sis VANT, que tipo de terreno será coberto, quais as condições para decolagem e pouso das aeronaves, o tamanho das áreas a serem imageadas, a facilidade ou não de acesso a estas áreas, se será necessário o uso de imagens georreferenciadas com grande precisão ou apenas saber se determinada área está sendo desmatada, invadida, ou com sua ocupação expandida. Estes fatores irão impactar diretamente no tempo de voo necessário para cumprir cada missão, e isso ajudará a definir qual a autonomia e alcance que o Sis VANT deverá ter. Com esta primeira informação, já é possível eliminar uma parcela dos sistemas existentes no mercado.

Os veículos aéreos não tripulados (VANTs ou Drones) e seus sistemas serão discutidos durante a conferência MundoGEO#Connect 2015. Especialistas estarão presentes para apresentar o que há de mais avançado e as últimas novidades dos Drones para diversas aplicações, além das capacidades, limites e modelos desta tecnologia, bem como um panorama atual da legislação atual.

Para ficar por dentro desta tecnologia, participe do Curso VANTs & Drones: Modelos, Usos e Limites, no dia 6 de maio, e também do Fórum VANTs & Drones: Aplicações e Resultados, no dia 7 de maio. A programação das duas atividades já está disponível. Ambos serão realizados durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica, em São Paulo (SP).

Os cursos, seminários e fóruns do MundoGEO#Connect 2015 serão realizados de 5 a 7 de maio. Monte sua agenda para participar de um ou mais cursos, e também conferir as últimas novidades e tendências do setor nos seminários, fóruns e Showcases! Faça aqui sua inscrição nas atividades do MundoGEO#Connect 2015.

Com diversos modelos de Drones em exposição, a feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. As inscrições para os seminários, fóruns cursos já estão disponíveis no site do evento. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Diversos modelos de Drones estarão em exposição no MundoGEO#Connect 2015. Tecnologia será tema de Fórum e Curso

Criando Novas Dimensões

Em 2015 o MundoGEO#Connect terá como tema principal “Criando Novas Dimensões”. A conferência terá como proposta promover debates entre palestrantes, especialistas, instrutores e participantes dos cursos, seminários e fóruns, para que usuários e a comunidade consigam aproveitar ao máximo seus recursos e obter retorno rápido de seus investimentos em soluções geoespaciais.

Para um crescimento sustentável do setor geoespacial é fundamental promover investimentos em qualidade visando ampliar a produtividade, pois em tempos de crise econômica, recursos precisam ser aplicados com muita inteligência e cuidado para gerar melhores resultados.

Acesse o site do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015 , confira a grade de atividades e fique por dentro dos principais destaques: https://mundogeoconnect.com. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848. Para saber sobre como se tornar um expositor, envie um e-mail para comercial@mundogeo.com

Fonte: mundogeoconnect.com