A VisãoGeo, empresa  que atua com  soluções em inteligência geográfica,  abriu uma vaga para Técnico em Geoprocessamento para atuar em Florianópolis (SC).

O candidato deve apresentar escolaridade nas áreas de Agrimensura, Engenharia cartográfica, Engenharia de agrimensura, Geografia, Engenharia topográfica, Engenharia cartográfica e de agrimensura, Geomática ou Geomensura. 

É necessário que possua conhecimentos de cartografia e mapeamento e tenha experiência em geoprocessamento, atividades de cartografia e elaboração de plantas topográficas comprovada na utilização de softwares SIG (ArcGIS 9.3 ou 10 e AutoCAD) e no gerenciamento de informações e bancos de dados cartográficos e na elaboração de mapas de uso do solo e de vegetação.

Além disso, o candidato deve apresentar experiência no uso de bases de dados a partir de informações de diversas fontes e na preparação de relatórios e layouts, elaboração de memoriais descritivos, processamento de dados GNSS e atividades cartoriais. É desejável que o candidato possua conhecimento de imagens de satélite e que seja proativo.

Entre as atividades que o profissional desenvolverá está elaborar plantas topográficas no AutoCAD e mapas diversos em ArcGIS; organizar e inserir dados em sistema de gestão territorial, analisar e organizar dados cartoriais (Matrículas, Registros, Averbações), analisar e organizar dados diversos de projetos ambientais, elaborar planilhas e elaborar e organizar processos para retificação administrativa de áreas, organizar e elaborar processos de georreferenciamento de imóveis rurais conforme a última atualização da norma do INCRA, e organização e gestão dos dados.

Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail  rh@visaogeo.com.br.


Confira as mais recentes vagas do setor de geotecnologias

O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Clique aqui e encontre diversas outras oportunidades.

Para divulgar vagas e oportunidade no Portal MundoGEO, envie as informações para redacao@mundogeo.com.