Fórum inovador no dia 5 de maio vai debater as mudanças e desafios que o setor geoespacial enfrentará num futuro próximo

O setor geoespacial está em constante crescimento. A importância dos atributos e das análises geográficas já é plenamente compreendida por líderes e tomadores de decisões. Entretanto, por se tratar de um setor muito dinâmico, cria constantemente novas dimensões no mercado, provocando transformações nos modelos de negócios, nas possibilidades de aplicações e nos processos de coleta e compartilhamento dos dados.

O poder das mídias sociais, a popularização de sensores de baixo custo, a crescente importância das Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE), o crescimento dos softwares livres, o aumento da quantidade de satélites e da acurácia dos sistemas GNSS, entre outras questões, estão impactando e vão mudar radicalmente o setor de geo nos próximos anos.

Empresas, cidades, estados, países e até continentes estão implementando, hoje em dia, suas IDEs, o que leva a geotecnologia a um novo patamar e mostra como ela pode ser tão – ou mais – importante quanto a energia, o saneamento ou as telecomunicações. Afinal, um país precisa de uma base sólida e atualizada de dados geoespaciais para poder governar com eficácia e otimizar os recursos em mapeamento, planejamento e execução de obras.

Novas Dimensões

No dia 5 de maio, especialistas e usuários e gestores do setor geoespacial terão a oportunidade de debater sobre os principais desafios relacionados à definição de uma Política Pública para o setor geoespacial e à implantação da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (Inde). Serão apresentados também dois painéis sobre as experiências e boas práticas do uso das soluções geoespaciais na gestão de grandes cidades e estados brasileiros, com ênfase para a experiência e projetos do estado e da cidade de São Paulo.

Veja o programa completo do Fórum Novas Dimensões do Setor Geoespacial e participe para ficar por dentro das principais mudanças e novidades, do setor, além de ter a chance de estar em contato com alguns dos principais tomadores de decisão e gestores que estão à frente de grandes projetos e instituições.

Veja as opções de inscrição para a conferência MundoGEO#Connect 2015. A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. As inscrições para os seminários, fóruns cursos já estão disponíveis no site do evento. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

MGEO#Connect2015-NovasDimensoes
Fórum vai discutir quais os desafios que o setor geoespacial terá pela frente e como os usuários podem superá-los