A Esri anunciou que o ArcGIS 10.3 agora está disponível com o lançamento do ArcGIS Pro. O ArcGIS 10.3 alcança a visão de web GIS, o que permite aos usuários utilizar a informação em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

O ArcGIS Pro é um novo aplicativo GIS para desktop da Esri. Concebido como um aplicativo de 64 bits para Windows, o ArcGIS Pro tira proveito da moderna tecnologia que permite aos usuários visualizar, editar e analisar dados mais rápido. O ArcGIS Pro, permite criar e trabalhar com camadas geográficas em 2D e 3D e compartilhar informações como camadas de feições, imagens, mapas, serviços de análise, cenas web 3D e mapas da web.

Os usuários podem executar ArcGIS Pro simultaneamente com qualquer versão do ArcMap.

SmarterBetterCities, uma start-up com sede na Suíça, fornece um exemplo da utilização do ArcGIS Pro utilizando-o para ajudar as cidades a compreender os impactos das alterações de zoneamento em 3D. “Entendemos que o nosso mundo em 3D. ArcGIS Pro é uma plataforma fantástica que nos permite criar ferramentas de planejamento de última geração a preços acessíveis para o planejamento de cidades pequenas e grandes cidades “, disse Antje Kunze, CEO da SmarterBetterCities.

ArcGIS 10.3 apresenta características de suporte melhorados para os dados 3D em toda a plataforma ArcGIS. Além dos recursos 3D em ArcGIS Pro, a Esri também lançou um novo visualizador no ArcGIS Online, que permite aos usuários criar cenas em 3D através da mistura de layers existentes diretamente dentro de um browser.

Para mais informações sobre as outras melhorias no ArcGIS 10.3, visite esri.com/whatsnew.

Fonte: GeoCommunity