O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Empregos

Cargo: Analista em Geoprocessamento.Os requisitos para participar do processo de seleção são: ensino superior completo em Engenharia Cartográfica, Agrimensura, Geografia ou áreas afins. Serão diferenciais no processo seletivo: pós-graduação, mestrado ou especialização em sensoriamento remoto ou geoprocessamento.É necessário experiência em projetos de processamento digital de imagens, GIS e mapeamentos temáticos. Conhecimentos de sensoriamento remoto e cartografia, em softwares PDI (ERDAS, ENVI e PCI) e software GIS (ArcGIS) completam o perfil requisitado. Será diferencial o conhecimento da plataforma eCognition.
Empresa: Geopixel
Local:São José dos Campos (SP).
Contato: Interessados devem enviar currículo para jenny.simao@geopx.com.br

Cargo: Analista de Vendas. O profissional realizará tarefas de apoio no desenvolvimento de novos negócios, atenderá demandas de clientes de forma receptiva e ativa oferecendo o portfólio da empresa adequado a necessidade do cliente: imagem de satélite, software, capacitação, mapeamento e consultoria, além de qualificar o cliente e construir a visão de solução com o apoio da equipe técnica e elaborar proposta comercial a partir de um modelo padrão e negociar escopo, preço e prazo de fechamento garantindo o cumprimento da margem bruta proposta pela empresa. É necessário que o profissional possua formação superior na área de Geografia, Engenharias, TI ou Administração. Além disso, é desejável apresentar experiência em vendas, boa comunicação, inglês intermediário, conhecimento da lei 8.666, processos de compra do setor público e privado e operar site de compras (comprasnet, Banco do Brasil, Caixa).
Empresa: Geopixel
Local: São José dos Campos-SP
Contato: Os currículos podem ser enviados para: trabalheconosco@geopx.com.br com o assunto: Vaga de Analista de Vendas.

Cargo: Pesquisador (a) (pessoa física) para apoiar a execução do planejamento estratégico institucional, coordenar e implementar as ações de pesquisa científica previstas em projetos em andamento, bem como elaborar novas propostas de projetos. Espera-se que este profissional atue na representação institucional da FVA em vários fóruns técnicos e políticos e que auxilie a entidade no gerenciamento de projetos e na captação de recursos financeiros.Os requisitos necessários para o interessado poder se candidatar a vaga são: mestrado em biologia, engenharia florestal, geografia ou áreas correlatas à conservação da biodiversidade ou processos de desenvolvimento sustentável; experiência básica em construção e gerenciamento de bancos de dados; conhecimento básico em ferramentas de geoprocessamento; conhecimento e familiaridades com questões ambientais, contexto social, econômico e político da Amazônia; disponibilidade para viagens(locais e nacionais) e expedições de campo para o interior da Amazônia, em até 50% da carga horária de trabalho; capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares.
Empresa: Fundação Vitória Amazônica (FVA)
Contato: As propostas deverão ser encaminhadas de forma digital para o correio eletrônico rh@fva.org.br com o seguinte título de mensagem PESQUISADOR GEOPOL. O prazo final para apresentação das propostas será dia 1˚ de março de 2015 às 18hs (horário de Manaus/AM). As propostas deverão conter: Carta de apresentação com pretensão salarial; Currículo resumido (até duas páginas); Currículo completo no formato Lattes; Indicar o nome de dois profissionais (com e-mail) para contato de referência. Para assinatura do contrato e início das atividades, documentos complementares poderão ser solicitados. Dúvidas e questionamentos serão aceitos até dia 19 de fevereiro de 2015.

Cargo: Gerente de TI com experiência em GIS. O candidato deverá possuir formação Graduação completa em Sistema de Informação, Ciência da Computação e correlatas ou MBA em cursos relacionados à Tecnologia da Informação. Reportando-se ao CEO da empresa, o profissional gerenciará as rotinas de desenvolvimento de sistema de geomarketing da companhia, bem como trazer melhoria e inovação para a tecnologia utilizada atualmente. Suas principais responsabilidades serão: gerir e acompanhar a equipe de projetos (desenvolvimento de sistema, banco de dados, infraestrutura); gerir os projetos de desenvolvimento de sistema, controlando e garantindo as entregas em todas as etapas (da iniciação à implantação final); apoiar a área comercial na análise de viabilidade e definição de proposta comercial; garantir que as rotinas relacionadas a sistemas, backups, contingências e manutenção de recursos tecnológicos sejam executadas. Entre as experiências e habilidades desejadas estão: conhecimento e experiência prática em sistemas GIS (SIG); conhecimento em linguagem de programação Dot NET, Java Script, SQL, POST GIS;
Ter experiência em desenvolvimento de aplicativos web e mobile (Android e IOS); conhecimento de API da Google e Open Layer; conhecimento em métodos de usabilidade (foco no usuário); conhecimento em infraestrutura e hardware; conhecer com novas tecnologias de software SIG web (tiles, cache, cliente services, cloud, etc). Além de possuir experiência anterior em Gestão de pessoas e conhecer metodologia de Gestão de projetos (Scrum ou PMI) e inglês avançado
Empresa: Cognatis
Local: Itaim/SP
Contato:O interessado deverá enviar pretensão salarial e currículo para o e-mail: alessandra.tavares@epifaniacoaching.com.br.

Cargo: Gerente de TI com experiência em GIS. O candidato deverá possuir formação Graduação completa em Sistema de Informação, Ciência da Computação e correlatas ou MBA em cursos relacionados à Tecnologia da Informação. O profissional gerenciará as rotinas de desenvolvimento de sistema de geomarketing da companhia, bem como trazer melhoria e inovação para a tecnologia utilizada atualmente. Suas principais responsabilidades serão: Gerir e acompanhar a equipe de projetos (desenvolvimento de sistema, banco de dados, infraestrutura); Gerir os projetos de desenvolvimento de sistema, controlando e garantindo as entregas em todas as etapas (da iniciação à implantação final); apoiar a área comercial na análise de viabilidade e definição de proposta comercial; garantir que as rotinas relacionadas a sistemas, backups, contingências e manutenção de recursos tecnológicos sejam executadas.Entre as experiências e habilidades desejadas estão: conhecimento e experiência prática em sistemas GIS (SIG); conhecimento em linguagem de programação Dot NET, Java Script, SQL, POST GIS. Ter experiência em desenvolvimento de aplicativos web e mobile (Android e IOS); conhecimento de API da Google e Open Layer; conhecimento em métodos de usabilidade (foco no usuário); conhecimento em infraestrutura e hardware; conhecer com novas tecnologias de software SIG web (tiles, cache, cliente services, cloud, etc). Além de possuir experiência anterior em Gestão de pessoas e conhecer metodologia de Gestão de projetos (Scrum ou PMI) e inglês avançado
Empresa: Cognatis
Local:  Itaim (SP)
Contato:  O interessado deverá enviar pretensão salarial e currículo para o e-mail: alessandra.tavares@epifaniacoaching.com.br.

Cargo: Analista Ambiental, área de GIS. O profissional a ser contratado deve demonstrar habilidade com os softwares ARCGIS e desejável AUTOCAD, além de possuir bom relacionamento interpessoal. As atividades a serem desenvolvidas serão no âmbito do Projeto de Integração do rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional – PISF. O processo é composto de análise curricular, elaboração de produtos inerentes às atividades a serem desenvolvidas e entrevista.
Local: Salgueiro-PE.
Contato: Interessados devem enviar currículo para audreyolima@yahoo.com.br

Cargo: Para o cargo de Prospectador, o candidato deve estar cursando Administração, Economia ou áreas afins, além de possuir conhecimento em software de gestão empresarial, processos administrativos, vendas, atendimento ao cliente e telemarketing. Para o cargo de Analista Desenvolvedor Delphi, o interessado deve ter o ensino superior completo ou cursar Tecnologia da Informação, ter domínio em linguagens Delphi e SQL, ferramentas de controle de versão, além de ter conhecimento em banco de dados Oracle e Firebird. Já para o cargo de Analista de Suporte, o candidato deve estar cursando Administração ou Ciências Contábeis, além de ter experiência na área contábil e/ou administrativa com ênfase em agronegócio, atendimento e gestão.
Empresa: Sigari
Local: Goiânia e Rio Verde. Para a unidade da capital, as vagas disponíveis são as de Prospectador e Analista Desenvolvedor Delphi. Já para a unidade de Rio Verde, a vaga disponível é a de Analista de Suporte.
Contato: Os interessados podem encaminhar seus currículos para o e-mail rh@siagri.com.br.

Cargo: Técnico em Geoprocessamento. O candidato deve apresentar escolaridade nas áreas de Agrimensura, Engenharia cartográfica, Engenharia de agrimensura, Geografia, Engenharia topográfica, Engenharia cartográfica e de agrimensura, Geomática ou Geomensura.
É necessário que possua conhecimentos de cartografia e mapeamento e tenha experiência em geoprocessamento, atividades de cartografia e elaboração de plantas topográficas comprovada na utilização de softwares SIG (ArcGIS 9.3 ou 10 e AutoCAD) e no gerenciamento de informações e bancos de dados cartográficos e na elaboração de mapas de uso do solo e de vegetação.
Empresa: VisãoGeo
Local: Florianópolis (SC).
Contato: Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail rh@visaogeo.com.br.

Cargo: 06 profissionais para o projeto MoMa “Mobile Mapping”, um trabalho de mapeamento com um carro composto por câmeras e outros equipamentos no teto do carro. Trata-se de uma vaga mista onde o analista realiza o trabalho em campo “Brasil ou America Latina” por 30 dias trabalhados com folgas aos domingos e com retorno para São Paulo para um período de descanso de 01 semana e, em vez de regressar ao campo imediatamente, o funcionário realizará algum trabalho no escritório em São Paulo.
Entre os requisitos necessários para a contratação estão: formação em Geografia, conhecimentos de GIS, disponibilidade para viagens, inglês desejável, bom nível de maturidade, sendo apto a tomar decisões em campo, conhecimentos básicos em Excel, conhecimentos médios de windows, carteira de motorista B. Não é necessária experiência anterior.
Empresa: TomTom
Local: São Paulo/América Latina
Contato: Os candidatos devem enviar os currículos ao e-mail josemarcostomtom@hotmail.com

Cargo: Profissional pós graduado ou pós graduando nos cursos Stricto Sensus na área de Geociências: Geografia, Geologia, Engenharia, Arquitetura, Arqueologia, Geodesia, Geoprocessamento.Os candidatos devem possuir conhecimentos na Plataforma ArcGIS e habilidades como visão sistêmica, trabalho em equipe, flexibilidade e autogerenciamento.
Empresa: Imagem
Local: São José dos Campos/SP, e o candidato deverá possuir disponibilidade de viagens e mudança entre a matriz e as filiais da empresa.
Contato: As inscrições serão até 01 de março de 2015. Os currículos devem ser enviados para rh@img.com.br ou cadastrado em www.img.com/trabalhe-conosco

Concursos e Processos Seletivos

Cargo:Professor efetivo, sendo três vagas para Engenharia Florestal  euma vaga para o curso de Geografia, no qual o interessado deverá possuir formação em Geografia com mestrado em Geografia, Geografia Fisica, Geociencias, Cartografia ou Engenharia Cartográfica. A área de conhecimento é Cartografia Temática, Prática de Ensino de Geografia e Topografia. O edital está disponível aqui.
Instituição: Universidade Federal do Tocantins (UFT)
Contato: A solicitação de Inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico, no período compreendido entre 10 horas do dia 23/01/2015 e 23h59min do dia 09/02/2015, observado o horário de Palmas – TO.

Cargo: Professor substituto para o curso de graduação na área de Geografia Física e estudo e desenvolvimento de projetos. É necessário que o interessado possua graduação em Geografia, Engenharia Ambiental, Agronomia, Geologia ou Tecnólogo em Gestão Ambiental e especialização ou Mestrado ou Doutorado. Para mais informações acesse o edital.
Instituição: Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Contato: Será admitida inscrição somente via internet, no endereço eletrônico, no período de 29/01 a 08/02/15 das 8 horas às 22 horas, observando o horário oficial de Brasília.

Cargo: Docente na área de Geoprocessamento e Análise Espacial em Sistemas de Informações Geográficas para os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Arquitura e Urbanismo e Geografia. O interessado deverá possuir graduação em Geografia e mestrado na área. Para obter mais informações acesse o edital.
Instituição: PUC Campinas
Local: Campinas- SP
Contato: As inscrições deverão ser realizadas no site da PUC-Campinas no período de 28/01/2015 até 05/02/2015, das 08:00 horas até às 16:00 horas.

Cargo: Vagas abertas para a contratação de profissionais das áreas de Topografia e Geodésia na modalidade de professor assistente e professor auxiliar, e na área de Levantamentos Geodésicos e Cadastrais. Para professor assistente da área de topografia e geodésica, o candidato deve apresentar graduação em Engenharia de Agrimensura ou Engenharia Cartográfica; mestrado ou doutorado com tema na área do concurso, enquanto para professor auxiliar, o candidato deverá apresentar graduação em engenharia de agrimensura ou engenharia cartográfica; especialização ou mestrado ou doutorado com tema na área do concurso. Para a área de Levantamentos Geodésicos e Cadastrais, o candidato deverá apresentar graduação em engenharia de agrimensura ou engenharia cartográfica; mestrado ou doutorado com tema na área do concurso.
Instituição: Universidade Federal da Bahia
Local: Bahia
Contato: As inscrições estarão abertas a partir de 22/01e irão até 20/02/2015. O edital está disponível aqui.

Cargo: Duas vagas no Departamento de Ciências Geográficas da UFPE, sendo uma vaga para a área de Geotecnologia aplicada à Geografia e uma para Análise Geoambiental.
Instituição: Universidade Federal de Pernambuco
Local: Pernambuco
Contato: As inscrições estarão abertas pelo período de 30 dias, contados a partir do dia 02 de fevereiro de 2015. Para acessar o edital, clique aqui.

Cargo: Professor efetivo na área de Cartografia.
Instituição: Universidade Federal do Tocantis
Local: Tocantis
Contato: A solicitação de Inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico http://www.copese.uft.edu.br, no período compreendido entre 10 horas do dia 23/01/2015 e 23h59min do dia 09/02/2015, observado o horário de Palmas – TO. Para mais informações acesse o Edital do concurso

Cargo: Uma vaga para a área de Geografia e uma vaga para Engenharia de Agrimensura/Engenharia Cartográfica.
Instituição: Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
Local: Ouro Preto (MG)
Contato: As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela “internet” no endereço www.concurso.ufop.br, das 09 (nove) horas do dia 19/01/2015 até às 23 horas e 59 minutos do dia 19/02/2015. Edital disponível aqui.

Estágio

Cargo: Estágio. Acadêmicos do nível superior podem participar, desde que estejam matriculados nos cursos de Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo), Arquitetura e Urbanismo, Banco de Dados (Tecnólogo), Biblioteconomia, Biologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Ciências da Computação ou Informática, Comunicação Social – Jornalismo/ Publicidade e Propaganda/ Relações Públicas, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharias Agronômica/ Ambiental/ Civil/ Agrimensura/ Cartográfica/ Computação/ Controle e Automação/ Geodésia e Topografia/ Materiais/ Minas/ Petróleo/ Produção/ Segurança/ Telecomunicações/ Elétrica/ Eletrônica/ Geológica/ Mecânica/ Metalúrgica/ Naval e Química, Estatística, Geofísica, Geografia, Geologia, Gestão da Tecnologia da Informação (Tecnólogo), Letras, Marketing, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Segurança da Informação (Tecnólogo) e Serviço Social. Os alunos de nível técnico, devem estar vinculados às áreas de Administração, Análises Químicas, Automação Industrial, Contabilidade, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Geologia, Informática, Inspeção de Equipamentos, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Meio ambiente, Metalurgia, Mineração, Petróleo e Gás, Química, Segurança do Trabalho e Suprimento. Podem participar ainda, os estudantes de nível médio.
Os candidatos têm que apresentar frequência ativa em instituições de ensino reconhecidas pelo MEC, e no ato da contratação, a idade mínima de 16 anos.
Local: Amazonas (Manaus); Bahia (Camaçari, Entre Rios, Salvador, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé); Ceará (Fortaleza); Distrito Federal (Brasília); Espírito Santo (Linhares, São Mateus e Vitória; Maranhão (São Luís); Mato Grosso do Sul (Três Lagoas); Minas Gerais (Betim, Ibirité, Juiz de Fora e Uberaba); Pará (Belém); Paraná (Araucária, Paranaguá e São Mateus do Sul ); Pernambuco (Ipojuca e Recife); Rio de Janeiro (Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Rio de Janeiro e Seropédica); Rio Grande do Sul (Canoas e Rio Grande); Santa Catarina (Itajaí), São Paulo (Campinas, Caraguatatuba, Cubatão, Mauá, Paulínia, Santos, São José dos Campos e São Paulo) e Sergipe (Aracaju).
Empresa: Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras
Contato: As inscrições serão recebidas de 3 a 26 de fevereiro de 2015, pelo site de forma gratuita. O prazo tem início às 10h do primeiro dia e encerra-se às 23h50 do último.

Cargo: Estágio. Contratação de estudantes de Geologia e Geografia (a partir do 3° ano) para atuação em projetos de avaliação de impacto ambiental e licenciamento ambiental, desenvolvimento de estudos e diagnósticos relacionados ao Meio Físico (Geologia, geotecnia, pedologia, geomorfologia, recursos hídricos superficiais e subterrâneos, aspectos climáticos e meteorológicos, dentre outros.).
Empresa: WALM Engenharia e Tecnologia Ambiental Ltda,
Contato: Para inscrição ao processo seletivo basta cadastrar o currículo no site, preenchendo o campo de área de interesse com Meio Físico:http://www.walmambiental.com.br/walm/walm_trabalhe_conosco.htm
As inscrições serão aceitas até dia 27/02/2015.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.