Nova versão da plataforma traz novidades para os processos de coleta, análise, produção e compartilhamento de mapas inteligentes nas empresas e governos.

A Imagem, líder brasileira em Sistemas de Informação Geográfica (GIS) e distribuidora oficial da Esri no Brasil, anuncia o novo website da Plataforma ArcGIS 10.3, que reúne melhorias e novas funcionalidades para os usuários, além da atualização de recursos presentes nas versões anteriores.

Plataforma ArcGIS v 10.3

“Novidades, casos de uso, promoções e benefícios da atualização para a versão 10.3 são os destaques da chamada “Nova Geração do GIS” que a Esri e seus distribuidores estão promovendo globalmente”, afirma Felipe Seabra, especialista de Marketing na Imagem. Ainda segundo ele, a nova plataforma atende a todos os tipos de negócios, independente do tamanho ou necessidade específica do cliente.

Os diferenciais da nova versão incluem a possibilidade de criar mapas em duas ou três dimensões com mais facilidade e a integração do software a diversos dispositivos móveis e na cloud com o objetivo de aprimorar a experiência do usuário e tornar os processos de análise mais profundos e fáceis de serem compartilhados por entre toda uma organização, cadeia de negócio ou comunidade.

Dentre as novidades da versão 10.3, os usuários poderão se beneficiar com:

– O ArcGIS Pro, o lançamento do ano: uma nova aplicação que está inclusa no ArcGIS for Desktop e oferece uma nova experiência de trabalho, muito mais rápida e com 2D e 3D no mesmo aplicativo.

A evolução do ArcGIS for Server: agora, o Portal for ArcGIS está incluso no ArcGIS for Server, tornando-o um sistema completo para implementação de Web GIS. Isso também inclui o novo Web AppBuilder.

A vez do 3D: a presença do 3D está ainda mais marcante em toda plataforma, a começar pelo ArcGIS Pro permitindo o seu uso em fluxos de trabalho comuns para o usuário GIS, depois facilitando o uso de mapas 3D no formato de cenas web, visualizadas a partir de simples navegadores de internet.

As soluções híbridas: você pode usar o ArcGIS Online como um Web GIS completo hospedado na nuvem pela Esri, ou também pode rodar a mesma solução na sua própria infraestrutura usando o ArcGIS for Server que agora inclui o Portal. Se isso não for suficiente, você ainda pode usar os dois – ArcGIS Online e Portal for ArcGIS, de maneira híbrida.

Novas ferramentas no ArcMap: os usuários contam com novas ferramentas de análise e automatização, recursos para criação de infográficos e a facilidade para gerenciar os seus dados com mais eficácia. Não deixe de conferir, o ArcMap 10.3 ainda mais poderoso.

Tempo real: você pode visualizar mapas na web consumindo dados em tempo real! Na versão 10.3, as camadas em tempo real podem ser configuradas, simbolizadas e filtradas diretamente no ArcGIS Online e adicionadas em apps padrões ou customizadas.

Integração facilitada: toda a plataforma Esri trabalha focando na interoperabilidade com diversas tecnologias, sabendo que muitos dos trabalhos dos nossos usuários dependem da flexibilidade que a interoperabilidade permite, a versão 10.3 já nasce pronta para suportar os padrões OGC (Open Geospatial Consortium). Ela já está sendo lançada certificada pela OGC como apta a trabalhar com os padrões e especificações previstos pelo consorcio.

Mais informações em: http://www.img.com.br/arcgis10-3 e no vídeo disponível na web: https://www.youtube.com/user/IMAGEMGEO

ArcGIS , Big Data e Inteligência Geográfica

O MundoGEO#Connect, conferência e feira organizado pela MundoGEO que ocorrerá entre 5 a 7 de maio, promoverá no dia 6 de maio o Seminário Big Data, o qual “desmistificará” o conceito de Big Data e mostrará o que ele pode fazer para melhorar os resultados do seu negócio. Especialistas estarão presentes para mostrar e debater conceitos, tendências e resultados. Já no dia 7 haverá o Seminário GIS: Novas Soluções e Desafios, além de um curso prático de ArcGIS.

Veja como participar e faça sua inscrição antecipada para garantir uma vaga!