O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Empregos

Cargo: Analista de Sistema GIS. O candidato deve possuir ensino superior completo em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e afins; experiência em desenvolvimento e consultoria em implantação de sistema na plataforma ESRI (Desktop, Server e Mobile); ArcGis for Flex, Geodatabase Multiusuário, HTML/CSS, JavaScript. Conhecimentos em sistemas de banco de dados relacionais (Oracle / SQL Server), operação de sistemas operacionais Linux e Windows, análise de logs para identificação / correção de problemas, backup / recover de ambientes e bancos de dados, instalação e configuração de sistemas operacionais / servidores Web / servidores de bancos de dados, GIS, plataforma ArcGIS e TI. Ter visão holística na solução de problemas e chamados, que envolvam diversos componentes, como: servidor Web, servidor de banco de dados, rede, sistema operacional, entre outros. Será um diferencial apresentar conhecimentos desejáveis em certificação ArcGis Desktop I e/ ou certificação ArcGis Desktop II.
Local: Florianópolis (SC)
Contato: O interessado deverá enviar e-mail para cvbanco@peopleti.com.br, e assunto do e- mail o título da vaga “Analista de Sistema Gis”.

Cargo: Analista Programador de C++ e Programador Java. Estes profissionais atuarão em projetos de desenvolvimento na área de geoprocessamento, nos segmentos de Telecomunicações e Segurança Pública.
Empresa:
 Digicade Tecnologia
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato:
Para saber mais detalhes e informações sobre as vagas e se candidatar, acesse: www.digicade.com.br/vagas_digicade.php

Cargo:Topógrafo.É desejável que o profissional possua experiência na área de topografia e curso completo de técnico em Agrimensura.
A vaga é para trabalhar em uma obra de duplicação de rodovia (trecho entre as cidades de Dobrada e Guariba, em SP)
Local: Divinópolis (MG)
Contato: Os interessados devem enviar currículo, com pretensão salarial, para qualidade@magalhaeschaves.com.br

Cargo: Desenvolvedores .NET Junior e Pleno.Para o cargo Junior é necessário possuir formação superior completa ou estudante (mínimo segundo ano) em Ciência ou Engenharia da Computação, Análise de Sistemas e experiência mínima de 2 anos em Desenvolvimento de Software ou Sistemas de Informação web para o cargo Junior.
Para o cargo Pleno é necessário possuir formação superior completa ou ser estudante (mínimo quarto ano) em Ciência ou Engenharia da Computação, Análise de Sistemas e experiência mínima de 4 anos em Desenvolvimento de Software ou Sistemas de Informação web para o cargo Pleno.
Empresa: Geoambiente Sensoriamento Remoto Ltda.
Contato: Os interessados deverão enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br informando o cargo de interesse e pretensões salariais.

Cargo: Topógrafo. Desejável experiência na área de Topografia e curso completo em Agrimensura. A vaga é para trabalhar em uma obra de duplicação de rodovia.
Local: Divinópolis, MG
Contato: Interessados enviar curriculo com pretensão salarial para qualidade@magalhaeschaves.com.br

Cargo: Analista de Geoprocessamento. O candidato deverá possuir formação acadêmica e experiência de trabalho na área de geografia ou afins, com experiência de trabalho em sistemas de informação geográfica, manipulação e produção de informações espaciais e que tenha comprometimento com a causa socioambiental.É necessário que o interessado possua domínio no uso e manejo de dados cartográficos (conhecimentos de cartografia e sistemas de informações geográficas), domínio de Windows e pacote Office, experiência em pesquisa, organização e sistematização de informações, domínio dos softwares ESRI (ArcGIS desktop e extensões), é desejável conhecimento em desenvolvimento de aplicações GIS para WEB e experiência em banco de dados (postgreSQL/postGIS), com ambiente
ARCSDE e ARCGISServer e conhecimento em análises estatísticas.
Empresa: Instituto Socioambiental
Local: Sede do ISA em São Paulo, em Higienópolis, com carga horária de 40 horas semanais, em regime de contrato CLT.
Contato:Aceita-se currículos de PCD para esta vaga. Candidato atualiza seu currículo indicando o numero do CID.Enviar curriculum com pretensão salarial e duas indicações de referência profissional, com telefones e email para caugusto@socioambiental.org e areaprotegida@socioambiental.org com o assunto: Vaga Analista GEO_Monitoramento até 09 de março de 2015. O ISA entrará em contato até o dia 20 de março de 2015 apenas com os candidatos selecionados na primeira fase (apreciação da documentação enviada).

Concursos e Processos Seletivos

Instituição: UFMG
Cargo: Professor adjunto na área de Manejo de Solo e Água e Sistema de Informações Geográficas
Local: Minas Gerais
Contato:  As inscrições serão realizadas na Secretaria Geral do Instituto, a partir do dia de 02/03/2015 e terminam no dia 31/03/2015, das 8h às 11h e das 14h às 16h, nos dias úteis, devendo o candidato apresentar os documentos exigidos no edital. As inscrições podem ser feitas ainda por meio de procuração ou postal. Mais informações pelos telefones (38) 2101-7730 e 2101-7769.

Instituição: Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército.
Cargo: Duas vagas para Analista Ambiental. O interessado deverá apresentar bacharelado em Gestão Ambiental ou com formação em Engenharia Civil/Sanitária ou Bacharel em Ciências Biológicas, que tenha pós-graduação, lato ou stricto sensu, em Recursos Hídricos ou Gestão Ambiental.
Local: Belém (PA).
Contato: O prazo de inscrição segue de 23 de fevereiro de 2015 a 13 de março de 2015, pelo site www.dec.eb.mil.br.

Cargo: Duas vagas no Departamento de Ciências Geográficas da UFPE, sendo uma vaga para a área de Geotecnologia aplicada à Geografia e uma para Análise Geoambiental.
Instituição: Universidade Federal de Pernambuco
Local: Pernambuco
Contato: As inscrições estarão abertas pelo período de 30 dias, contados a partir do dia 02 de fevereiro de 2015. Para acessar o edital, clique aqui.

Estágio

Empresa: Gráfica e Editora Posigraf
Cargo: Estágio. O interessado deverá ser estudante  (2º. ou 3º. ano) de Geografia.
Local: Curitiba (PR)
Contato: Para cadastrar currículo acesse aqui. Inscrições abertas até dia 12 de março.

Empresa:Sisgraph
Cargo: Estágio. Estudante de Geografia ou Engenharia Cartográfica com formação prevista entre 12/2015 e 12/2016.É necessário que o estudante possua experiência com softwares na área de GIS, inglês intermediário para avançado. Espanhol será considerado um diferencial. O estudante auxiliará na customização de ERDAS e GEOMEDIA desktop, no auxílio a implantação de sistemas com novos usuários e na divulgação e atualização de conhecimento de novas versões do Software.
O estágio possui carga horária de 6 horas diárias (flexível).
Local: Vila Olímpia.
Contato: Interessados deverão enviar CV com pretensão de bolso auxílio ou faixa mínima, com assunto “Estágio GIS” para: csoares@sisgraph.com.br

Oportunidades

Licitação: 4 novos termos de referência para contratação de consultoria. São eles:
Termo de referência para atendimento e mapeamento em campo de propriedades rurais em Salesópolis-SP. Data limite: 18/02/2015. Contato: jbraga@tnc.org. Termo de referência para moderação e planejamento participativo indígena e indigenista da Terra Indígena Trincheira Bacajá, no Pará. Data limite: 26/02/2015. Contato: ebarnes@tnc.org.Termo de referência para planejamento de proteção territorial de Terras Indígenas e Áreas Protegidas no Pará. Data limite: 10/03/2015. Contato: ebarnes@tnc.org. Termo de referência para etnozoneamento e planejamento territorial e ambiental na Terra Indígena Trincheira Bacajá, no Pará. Data limite: 10/03/2015.
Empresa: The Nature Conservancy (TNC)
Local: Para informações sobre vagas e processos de seleção, acesse o sistema de recrutamento (em inglês), onde está disponível a relação completa de todas as vagas abertas nos países onde a TNC trabalha.
Contato: ebarnes@tnc.org


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.