ExpoDrones2016-3A MundoGEO tem o prazer de comunicar, para toda a comunidade de usuários, desenvolvedores e entusiastas, a realização da primeira feira de Drones do Brasil. A 1ª edição da DroneShow LatinAmerica vai acontecer no dias 28 e 29 de outubro deste ano no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

A DroneShow terá, além da feira, atividades técnicas, como cursos e seminários, que vão instruir sobre como utilizar a tecnologia e apresentar as inúmeras aplicações profissionais que podem ser empregadas com base nos dados gerados pelos Drones, também conhecidos no Brasil por Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs).

Emerson Granemann, Diretor da MundoGEO, informa que a criação deste novo evento em 2015 foi baseada na crescente sinergia que existe entre a comunidade geoespacial e os usuários de Drones. “Esperamos que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) libere nos próximos meses a regulamentação para uso comercial dos Drones, para que este mercado cresça no Brasil”, comenta.

O foco da DroneShow será destacar as importantes aplicações das aeronaves não tripuladas para mapeamento e monitoramento, com foco nas áreas de mineração, segurança, infraestrutura, meio ambiente, construção, agricultura de precisão, serviços de emergências, entre outras. A feira irá mostrar os modelos nacionais e importados de Drones, além da inteligência para navegação e dos sistemas para coleta e processamento dos dados.

“O evento também debaterá os modelos de negócios das aplicações potenciais futuras dos Drones, que prometem revolucionar as áreas de entretenimento, publicidade, jornalismo, serviços de entregas e vigilância em espaços urbanos”, finaliza Granemann.

Todas as informações sobre a DroneShow estarão disponíveis em breve na página web do evento: www.droneshowla.com.  Para contribuir e opinar sobre esta novidade, envie um e-mail para Emerson Granemann, diretor do evento, em emerson@mundogeo.com.

Para conferir de perto todas as novidades desta tecnologia já em 2015, participe da feira e das atividades do MundoGEO#Connect 2015, que acontecerá de 5 a 7 de maio.

Drone#Show será realizado em São Paulo, nos dias 28 e 29 de Outubro