Evento online será realizado nesta quinta-feira, 12 de março. Últimas vagas estão disponíveis e as inscrições podem ser feitas na página do Instituto GEOeduc

O Instituto GEOeduc está com inscrições abertas para um treinamento online – totalmente a distância – sobre Novas Ferramentas GIS para Gestão Ambiental.

De acordo com o GEOeduc, os participantes terão a oportunidade de conhecer um novo paradigma do GIS: o GIS Cloud, que será utilizado para coleta de dados em campo, armazenamento na nuvem e publicação no WebGIS, aplicados a Gestão Ambiental, especificamente na gestão territorial de mananciais.

Neste mini-curso serão abordados os seguinte tópicos:

• Gestão Ambiental e Territorial de Manancias;
• Apresentação e preparação dos dados utilizando o ArcGIS Desktop;
• Conceito de GIS Cloud;
• Armazenando e Criando o Banco de Dados Geográfico na Nuvem;
• Configurando os formulários de coleta de dados em Campo;
• Publicando o resultado final no WebGIS;
• Conclusões e recomendações.

O instrutor será Fabiano Cucolo, Geógrafo e Mestre em Geociências e Meio Ambiente pela UNESP de Rio Claro, com 14 anos de experiência em Geotecnologias. Para participar, basta que você tenha conhecimentos básicos em Geoprocessamento. Para as atividades práticas, será utilizado o GIS Cloud (www.giscloud.com) e o ArcGIS for Desktop (caso o participante não tenha licença, é possível realizar o download da versão trial no site da Esri: http://www.esri.com/software/arcgis/arcgis-for-desktop).

Mini-curso: Novas Ferramentas GIS para Gestão Ambiental
Data: Quinta-feira, 12 de março de 2015
Horário: 19h30 às 21h30 (horário de Brasília, GMT -3)
Inscrições: veja aqui como se registrar e garantir sua vaga

Todos os participantes poderão interagir com o apresentador, enviando seus comentários e questões através do chat. Após o WebTreinamento, serão enviados por email os certificados de participação a todos que estiverem online na sessão.