MundoGEO convida toda a comunidade de geotecnologia a participar de um seminário online sobre o Google Earth Pro. Com inscrições gratuitas, o webinar será realizado na próxima quinta-feira (9/4), às 14h30 no horário de Brasília.

GoogleEarthO Google Earth Pro, que agora funciona sem a necessidade do pagamento da licença, é um software que traz um globo interativo em 3D que pode ser usado em diversas tarefas, desde o planejamento, análise e como apoio à tomada de decisões.

Este seminário online é indicado para todos que desejam conhecer o potencial da versão Pro do Google Earth, que oferece aos seus usuários recursos avançados direcionados especificamente a profissionais que precisam de uma ferramenta ágil para análises geoespaciais.

Os palestrantes serão: Arlete Meneguette, Engenheira Cartógrafa (Unesp), PhD em Fotogrametria (University College London), Livre Docente do Departamento de Cartografia (Unesp), Principal Colaboradora do Fórum Google Maps, Mentora do Google Maps para Língua Portuguesa, Líder do Grupo de Educadores Google; e Luis Correia Antunes, Licenciado em Engenharia Geográfica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Mestre em Georrecursos pelo Instituto Superior Técnico, autor do projeto “Google Earth na Sala de Aula” e formador do curso “Google Earth Pro para Professores e Pesquisadores” no Instituto GEOeduc.

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando seus comentários e questões através do chat. Após o webinar, serão enviados por email os certificados de participação a todos que estiverem online na sessão.

Webinar: Google Earth Pro: Potencialidades e Recursos
Data: 9 de Abril (quinta-feira)
Hora: 14h30 às 15h30 (horário de Brasília)
Inscrições: https://attendee.gotowebinar.com/register/614892347884609794