Instituto convida desde Engenheiros Ambientais, Geógrafos, Engenheiros Cartógrafos e todo o pessoal da área da ciência da terra e das ciências ambientais, até empresários, cientistas sociais e profissionais da saúde, que tornam o debate produtivo e rico em novos olhares.

Sabemos que hoje a hidrologia é trabalhada em diferentes escalas, com diferentes propostas, para encontrar respostas a questões diversas. Não é à toa que sua discussão tem se tornado digna de simpósios, encontros, departamentos específicos na gestão pública, encontrando, até mesmo, espaço para fazer parte do currículo obrigatório de alguns cursos em universidades públicas e privadas.

Por entender a importância desse debate, o Insituto GEOeduc resolveu fazer um webtreinamento para discutir o assunto, mais especificamente para discutir Hidrologia com ArcGIS e GIS Cloud. É uma demanda que vem surgindo no campo profissional e o GEOeduc tem mostrado a que veio, configurando seu espaço nos assuntos mais importantes do mundo da geoinformação, especialmente no tocante à atuação e capacitação profissional.

A estrutura do treinamento é completa, abordando desde introdução até análises. Abaixo, você pode conferir os tópicos do treinamento:

• Introdução a Hidrologia e Sistemas de Informações Geográficas
• Modelagem de Dados para Hidrologia
• Análise de Fluxo d´Água e Inundação
• Análise de Drenagens
• Hierarquização de Rios
• Análise de Bacias Hidrográficas
• Análise Fluxo-Tempo
• Considerações Finais e Recomendações

De acordo com o GEOeduc, hidrologia não é assunto de curso específico, muito pelo contrário, seu espaço interdisciplinar e sua atuação multidisciplinar. Por isso, o Instituto convida desde Engenheiros Ambientais, Geógrafos, Engenheiros Cartógrafos e todo o pessoal da área da ciência da terra e das ciências ambientais, até empresários, cientistas sociais e profissionais da saúde, que tornam o debate produtivo e rico em novos olhares.

O instrutor do mini-curso de Hidrologia com ArcGIS e GIS Cloud será Fabiano Cucolo, Geógrafo e Mestre em Geociências e Meio Ambiente pela UNESP de Rio Claro, com 14 anos de experiência em Geotecnologias. Atualmente é consultor de Geotecnologias da Soloverdi Engenharia, atuando na SABESP (Projeto de Despoluição do Rio Tietê), além de projetos para outras empresas. Já atuou como Especialista em Geotecnologias em empresas como Imagem, Consestoga Rovers, SKY, Itau-Unibanco, Telemidia, Concremat, Cognatis, Gempi. Como Docente atua em cursos de pós-graduação da Unitoledo, ESIC e UNIRP.

Esperamos por você, afinal de contas, sabemos que a água é um recurso precioso e vital para nossa existência, portanto, é sensato que pensemos novas estratégias.

WebTreinamento: Hidrologia com ArcGIS e GIS Cloud
Data: 23 de abril de 2015
Hora: 19h30 às 21:30 (horário de Brasília)
Inscrições: http://bit.ly/1cw4cSL