Expectativa é grande pelo lançamento das regras para uso das aeronaves não tripuladas

Os veículos aéreos não tripulados (VANTs), popularmente conhecidos como Drones, estão invadindo o cotidiano das pessoas. As possibilidades de uso são inúmeras e, com a regulamentação do setor, o uso civil desta tecnologia será cada vez mais expressivo. A quinta edição da feira MundoGEO#Connect LatinAmerica, que acontecerá em São Paulo (SP), de 5 a 7 de maio, terá vários modelos de Drones, importados e nacionais, tanto de asa fixa como móvel. Dezenas de empresas estarão expondo esses equipamentos, bem como tecnologias que podem ser embarcadas e demonstrando diversas aplicações da tecnologias.

A indústria de Drones no Brasil já conta com vários fabricantes nacionais e quase 20 startups, que desenvolvem modelos financiadas por investidores, os quais apostam nos bilhões de faturamento que o mercado mundial projeta para este setor. No país, o setor é constituído por fabricantes nacionais e internacionais, além de distribuidores e empresas de prestação de serviços que utilizam os Drones para diversos usos, sobretudo captando imagens.

Capacitações em São Paulo

Um curso sobre Drones será realizado durante o MundoGEO#Connect 2015, no dia 6 de maio, e contará com a presença de especialistas que irão compartilhar dicas de como escolher o melhor Drone para cada aplicação, bem como apresentar suas características e limites. Parte essencial deste tecnologia, os equipamentos que podem ser embarcados terão destaque especial, como por exemplo soluções de navegação, posicionamento, tipos de sensor e também os softwares para processamento das imagens captadas.

Um fórum inovador e inédito sobre Drones, no dia 7 de maio, apresentará o potencial da tecnologia para mapeamento e monitoramento, em setores como engenharia, agricultura, meio ambiente e entretenimento. Um panorama da legislação existente hoje, para usos recreativos e comerciais, também será apresentado, esclarecendo aos participantes o que se pode ou não fazer atualmente.

Com diversos modelos de Drones em exposição, a feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. Para ficar por dentro desta tecnologia, participe do Curso VANTs & Drones: Modelos, Usos e Limites , no dia 6 de maio, e também do Fórum VANTs & Drones: Aplicações e Resultados, no dia 7 de maio.

Vídeo sobre usos e funcionalidades dos Drones

Para saber mais sobre as características, usos e funcionalidades do VANTs ou Drones, assista abaixo à um vídeo exclusivo: