Vídeo aborda as principais dificuldades encontradas pelos profissionais, e também as oportunidades relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Cadastro Ambiental RuralO ambicioso projeto do Ministério do Meio Ambiente (MMA) de que todos os imóveis rurais tenha o Cadastro Ambiental Rural (CAR) está chegando perto do seu prazo limite. Entretanto, com pouco mais de 10% dos imóveis rurais foram cadastrados, em um universo de 5,2 milhões de imóveis, muitos proprietários já começam a se questionar qual será realmente o último prazo, e quais serão as reais consequências de um seu imóvel não estar devidamente registrado no sistema nacional.

Outro assunto que vem tirando o sono de muitos profissionais são as características e semelhanças do Georreferenciamento, registro de imóveis e do CAR, e quais os benefícios da integração dos diferentes levantamentos. De 5 a 7 de maio, em São Paulo, profissionais, proprietários e demais interessados poderão aprender e tirar todas as dúvidas sobre estes temas que têm tanta importância para o país.

Capacitações em São Paulo

No dia 5, o Curso presencial Georreferenciamento de Imóveis Rurais vai abordar as questões legais e técnicas necessárias para a aprovação dos projetos junto ao INCRA. Também serão compartilhados exemplos e dicas de como superar problemas comuns nos levantamentos de campo e na interpretação e encaminhamentos da documentação do imóvel.

Já em 6 de maio o Seminário Georreferenciamento & CAR irá desvendar as semelhanças e diferenças entre o CAR e o Georreferenciamento de Imóveis Rurais, além de abordar os benefícios de fazer os dois levantamentos debater os principais erros técnicos e de interpretação da legislação que podem ser cometidos pelos profissionais.

E por fim, no dia 7, o treinamento Cadastro Ambiental Rural (CAR) irá atualizar os profissionais em relação à legislação e às técnicas para elaborar com sucesso o Cadastro Ambiental e Rural. Além disso, serão ensinadas dicas valiosas de como alcançar mais produtividade e qualidade nos trabalhos, com destaque e exemplos sobre os desafios técnicos e normativos associados à implementação do CAR e às oportunidades abertas aos prestadores de serviços, empresas e governos no uso deste instrumento de regularização ambiental rural.

As três atividades serão realizadas durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica, em São Paulo (SP). Faça aqui sua inscrição nos cursos e seminários do evento.

Vídeo sobre Cadastro Ambiental Rural

Para saber mais sobre as dificuldades e oportunidades geradas pelo Georreferenciamento e pela Regularização Ambiental, acesse o vídeo SIGEF e CAR: Quais as dificuldades encontradas.

Fonte: MundoGEO#Connect