O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Resumo de vagas MundoGEO

Cargo:Analista de BI Pleno/ Sênior. É necessário que o candidato possua experiência em projetos de business intelligence; experiência em modelagem dimensional; PL/SQL; conhecimento de estrutura de banco de dados como Índices, Schemas, Usuários, Table Space, Particionamento; Implantação de fluxo completo de ETL (Carga Total e Incremental); Conhecimento nas ferramentas: Informática PowerCenter Designer; Informática PowerCenter WorkFlow Manager; Informática PowerCenter Repository Manager; Informática PowerCenter Monitor.
Empresa:CDS.
Local: Brasília (DF)
Contato: Interessados enviar currículo para o e-mail vagas@cds.com.br, colocar no assunto do e-mail Analista BI.

Cargo: Arquiteto de BI. É necessário possuir nível superior completo na área de Tecnologia da Informação ou curso superior com especialização (lato sensu) na área de informática, experiência mínima de 04 (quatro) anos em projetos de desenvolvimento de BI/DW, sendo pelo menos 01 (um) como analista projetista ou arquiteto de BI/DW,conhecimento em processos de ETL e OLAP.
Empresa: CDS
Contato:Interessados enviar currículo para o e-mail vagas@cds.com.br. Colocar no assunto do e-mail “Arquiteto BI”

Cargo: Nível Técnico em Geoprocessamento e Cadastro. Necessário  curso técnico completo, conhecimento em Geoprocessamento, ArcGIS, Autocad, disponibilidade para viagens pelo Brasil e carteira de habilitação B.
Empresa: Medral Geotecnologia
Local: Indaiatuba – SP
Contato: Pessoas interessadas e que atendam aos requisitos devem enviar currículo para: flavio.delgado@medralgeo.com.br e vanessa.silva@medralgeo.com.br

Cargo: Nível superior na área de Geoprocessamento e Cadastro
Empresa: Medral Geotecnologia
Local: Indaiatuba – SP
Contato: Pessoas interessadas e que atendam aos requisitos devem enviar currículo para: flavio.delgado@medralgeo.com.br e vanessa.silva@medralgeo.com.br

Cargo:Profissionais para atuar em projetos de Regularização Fundiária. Os candidatos devem possuir formação superior em Geografia, Engenharia Cartográfica, Agrimensura, Arquitetura ou similares,  conhecimento e experiência em atividades relacionadas à regularização fundiária como levantamento e interpretação de registros cartoriais e cadastros fundiários.
Empresa: Medral Geotecnologia
Local: Indaiatuba – SP
Contato:Interessados que atendam aos requisitos devem enviar currículo para: lucas.klug@medralgeo.com.br

Cargo: Uma vaga para Gerente de Contas GIS e uma vaga para Gerente de Contas Google Maps. Gerente de Contas GIS são: Superior completo com formação em Engenharia, Geociências e correlatas, Tecnologia da Informação ou Administração de Empresas, inglês intermediário (escrita e oral), disponibilidade para viagens, facilidade de comunicação, perfil autodidata (busca de conhecimento em pesquisas via internet), experiência em todas as fases do processo de vendas, desde a prospecção até a elaboração de propostas comerciais, negociação e fechamento de contrato.E para o cargo de Gerente de Contas Google Maps, é necessário que o candidato possua superior completo com formação em Tecnologia da Informação, Engenharia ou Administração de Empresas, fluência em Inglês (escrita e oral), disponibilidade para viagens, facilidade de comunicação, perfil autodidata (busca de conhecimento em pesquisas via internet) e experiência em todas as fases do processo de vendas em TI, desde a prospecção até a elaboração de propostas comerciais, negociação e fechamento de contrato.
Empresa: 
Geoambiente Sensoriamento Remoto
Contato: Os interessados deverão enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br informando a qual vaga estão se candidatando.

Cargo:Analista de Geoprocessamento. É necessário que o candidato possua conhecimentos de algoritmo, organização e metodologia de desenvolvimento bem definida, lógica de programação.
Empresa: UNIGEO – Agricultura de Precisão
Contato: Interessados enviar e-mail para rh.selecao@unigeo.com.br com o título do e-mail “Analista de Geoprocessamento”

Cargo:Técnico de CAD. O profissional trabalhará diretamente com a equipe de operadores de CAD. É necessário experiência em AUTO CAD, preferencialmente em geoprocessamento, ensino superior completo ou cursando, idioma intermediário. Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Auxílio Creche, Participação nos lucros, Seguro de vida em grupo, Tíquete-refeição, Vale-transporte. O regime de contratação será CLT (Efetivo).
Empresa: Fototerra
Contato: Enviar o currículo para  rh@fototerra.com.br

Cargo: Analista de Sistema GIS. O candidato deve possuir ensino superior completo em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e afins; experiência em desenvolvimento e consultoria em implantação de sistema na plataforma ESRI (Desktop, Server e Mobile); ArcGis for Flex, Geodatabase Multiusuário, HTML/CSS, JavaScript. Conhecimentos em sistemas de banco de dados relacionais (Oracle / SQL Server), operação de sistemas operacionais Linux e Windows, análise de logs para identificação / correção de problemas, backup / recover de ambientes e bancos de dados, instalação e configuração de sistemas operacionais / servidores Web / servidores de bancos de dados, GIS, plataforma ArcGIS e TI. Ter visão holística na solução de problemas e chamados, que envolvam diversos componentes, como: servidor Web, servidor de banco de dados, rede, sistema operacional, entre outros. Será um diferencial apresentar conhecimentos desejáveis em certificação ArcGis Desktop I e/ ou certificação ArcGis Desktop II.
Local: Florianópolis (SC)
Contato: O interessado deverá enviar e-mail para cvbanco@peopleti.com.br, e assunto do e- mail o título da vaga “Analista de Sistema Gis”.

Cargo: Desenvolvedores .NET Junior e Pleno.Para o cargo Junior é necessário possuir formação superior completa ou estudante (mínimo segundo ano) em Ciência ou Engenharia da Computação, Análise de Sistemas e experiência mínima de 2 anos em Desenvolvimento de Software ou Sistemas de Informação web para o cargo Junior.
Para o cargo Pleno é necessário possuir formação superior completa ou ser estudante (mínimo quarto ano) em Ciência ou Engenharia da Computação, Análise de Sistemas e experiência mínima de 4 anos em Desenvolvimento de Software ou Sistemas de Informação web para o cargo Pleno.
Empresa: Geoambiente Sensoriamento Remoto Ltda.
Contato: Os interessados deverão enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br informando o cargo de interesse e pretensões salariais.

Estágio

Cargo: Estágio em Geoprocessamento para alunos de Geografia
Instituição: Governo do Estado de Minas Gerais – Secretaria do Estado de Defesa Social – SEDS
Local: Centro Integrado de defesa Social – CINDS – Rua Paraíba, 167, Funcionários – Belo Horizonte – MG
Contato: Interessados em se candidatar enviar currículo para o email: ana.werneck@defesasocial.mg.gov.br e roberta.alves.silva@defesasocial.mg.gov.br

Cargo: Estágio para estudantes de Geografia ou Engenharia Cartográfica. Atividades a serem realizadas: pesquisa e publicação de conteúdo sobre Geotecnologias; suporte na organização e realização de treinamentos presenciais; suporte na formatação de cursos online; suporte na realização de pesquisas de mercado
Requisitos: Perfil pró-ativo, dinâmico e organizado. Inglês intermediário para tradução de textos para o português. Desejável espanhol básico e noções de publicação de textos (html) e edição de imagens, áudio e/ou vídeo.
Empresa: Instituto GEOeduc, empresa líder na América Latina em qualificação e atualização profissional para o setor geoespacial
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para eduardo@geoeduc.com ou pelo skype eduardo.freitas.oliveira

Empresa: TRM Ambiental
Cargo: Estágio em Geoprocessamento.
Contato: Os  Interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo pela aba contato do site da empresa.Descrever no início da mensagem “Estágio em Geoprocessamento”.

Empresa: Attogeo Geologia e Engenharia Ltda
Cargo:Estágio.Graduando do curso de Geografia. Necessário conhecimento em ArcGis e ter disponibilidade para viagens.
Contato:Interessados devem enviar currículo para rosemare@attogeo.com.br

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Professor da área de Geografia Humana e sub-área Geografia da População. A titulação exigida do candidato é graduação em Geografia (bacharelado ou licenciatura) e Pós-Graduação: Doutorado em Geografia,  Demografia ou Economia
Instituição:Universidade Federal do Espirito Santo
Contato: O período de inscrições é de 14/04 a 13/05/2015. As inscrições serão realizadas no Departamento de Geografia de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 18h. (Telefones (27) 4009-2506 ou (27) 4009-2507). Para mais informações acesse o edital.

Cargo:  Bolsa de pós-doutorado para o Projeto Temático “Observatório das Migrações.
Instituição:Departamento de Demografia e Núcleo de Estudos de População (Nepo) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Local: Campinas, São Paulo.
Contato: Para se inscrever, os candidatos devem enviar a documentação necessária – curriculum vitae completo e atualizado, incluindo publicações; carta de apresentação indicando as razões do interesse na bolsa e duas cartas de recomendação – para observatoriodasmigracoes@nepo.unicamp.br.

Cargo: Professor.
Instituição: UFGD
Contato: Informações disponíveis no edital.

Cargo: Professor adjunto no Departamento de Geociências na área de Geografia.
Instituição: UFJF
Contato: Períodos de Inscrições de 24/04/2015 a  22/05/2015. Mais informações no edital.

Cargo: Analista Meteorologia (21),  Meteorologista (35), Analista TI (14) e Engenheiro (2), assim como para Pesquisador nas áreas de Meteorologia (23), Hidrologia (2), Ciência da Computação (2), Sensoriamento Remoto (2) e Agronomia (2).
Instituição:Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Contato: Acesse o site da Consulplan, inscrições abertas até às 23h59 de 19 de maio de 2015.

Cargo:Uma vaga para Engenharo Cartógrafo.
Instituição: Aeronáutica
Contato:As inscrições para os processos seletivos podem ser realizadas do dia 6 de abril até as 15h do dia 5 de maio de 2015 (horário de Brasília-DF) no endereço eletrônicowww.ciaar.com.br. A taxa é de R$ 120,00.

Cargo: Técnico em Geociências (Hidrologia). 52 vagas de técnico de nível médio.
Instituição:Serviço Geológico do Brasil (CPRM)
Contato:O edital está em fase de elaboração e será lançado em breve. O Serviço Geológico do Brasil está presente em várias cidades, mais ainda não estão definidas para onde serão as vagas.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.