O Concurso Acelera Startup é o maior evento de Investimento-anjo da América Latina realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). O objetivo do evento é fomentar o acesso dos empreendedores ao mercado via investimento privado.

Na sua 6ª edição, o concurso dará visibilidade para os empreendedores apresentarem suas soluções para problemas dos mercados de Água, Energia e Segurança. Serão dois dias com palestras, mentoria, networking com empresários e investidores interessados em investir nos melhores projetos.

Até o dia 17 de maio de 2015, a organização da 6ª edição do concurso Acelera Startup, receberá inscrições de projetos inovadores que solucionem problemas nas áreas de Água, Energia e Segurança.

Na categoria água, podem participar projetos de startups ou empresas de inovação que atuem ou impactem o setor de recursos hídricos, nas seguintes áreas:

•Saneamento básico;
•Efluentes Industriais;
•Dessalinização hídrica;
•Redução de perdas;
•Reuso e Purificação da água, etc.

Já, propostas inovadoras em energia podem participar os projetos ou startups com foco em:

•Energia elétrica;
•Energias renováveis
•“Smart grid” (rede inteligente), etc.
•Energias alternativas: eólica, solar, fotovoltaica, geotérmica, mare motriz, mares, biomassa, biogás, entre outras;

Podem se inscrever projetos ou empresas, tanto pré-operacionais quanto operacionais, que já apresentem faturamento.

Com objetivo de incentivar o empreendedorismo inovador e de aproximar projetos e empresas de investidores, serão selecionadas os 150 melhores projetos e/ou empresas, que terão a oportunidade de participar de palestras, workshops, mentorias e avaliações classificatórias. A divulgação dos melhores projetos e empresas avaliados acontecerá no dia 1º de junho.

Os mais bem avaliados chegarão como finalistas do evento, podendo apresentar seu negócio, no modelo de elevator pitch, à banca de investidores mais seleta do mercado. Três deles serão os grandes vencedores.

Além de aproximar os empreendedores de potenciais investidores, a FIESP espera colaborar com a difusão do tema no meio empresarial. O evento acontece nos dias 16 e 17 de junho, no edifício-sede da FIESP, na região central da capital paulista.

Os empreendedores interessados devem se inscrever diretamente na página do evento. As inscrições são gratuitas e ocorrerão entre os dias 16 de abril a 17 de maio de 2015, por meio do site. Ao chegar ao item “Como soube do 6º Concurso Acelera Startup? * “ selecione a opção “Outros” e preencha o box ao lado com a palavra “MundoGEO”.