A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou os editais dos Concursos Públicos para docentes efetivos, com vagas disponíveis para mestres e doutores nos câmpus de Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Patos e Araruna, em diversas áreas do conhecimento. Ao todo, estão sendo ofertadas 36 vagas em diversas áreas, incluindo Geografia.

Os interessados em concorrer nos referidos concursos devem enviar a documentação exigida por via postal (Sedex), com aviso de recebimento (AR), para a Comissão de Acompanhamento, Supervisão e Logística do Concurso Público para Docente da UEPB, localizada na Rua das Baraúnas, 351, 2º andar, Sala da PROPLAN, Bodocongó, Campina Grande – PB, CEP: 58.429-500.

A documentação necessária para fins de inscrição é a seguinte: requerimento de inscrição devidamente preenchido; cópias autenticadas de RG, CPF, do Diploma de Graduação e da Pós-Graduação exigida no edital; Currículo Lattes encadernado, acompanhado da documentação comprobatória e comprovante do pagamento da taxa de inscrição. No caso dos concorrentes às vagas de professor doutor, também é exigido apresentar três cópias de projeto de pesquisa na área do concurso.

As seleções se darão em três etapas, sendo Prova de Expressão Escrita, no dia 18 de julho; Prova de Expressão Oral, no dia 24 de julho; e Exame de Títulos, no dia 28 de julho. A divulgação do resultado final do concurso será feita no dia 29 de julho. O regime de trabalho é de T-40 e as remunerações iniciais são de R$ 5.446,31 para professores mestres e de R$ 7.148,28 para professores doutores.

As inscrições para o processo seletivo acontecem até o dia 1º de julho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3375.

Fonte: UEPB