A ESPM participou pela primeira vez do Congresso MundoGEO#Connect 2015, maior evento de Geoinformação da América Latina, de 5 a 7 de maio, em São Paulo. O evento reuniu mais de 3,6 mil especialistas, pesquisadores, usuários e empresários de vários países da América Latina e também de outros continentes.

A ESPM, patrocinadora oficial, teve forte presença no evento.  A coordenação do seminário “Big Data e Inteligência Geográfica” e do curso “Estatística Espacial e Inteligência de Negócios” coube ao Eduardo de Rezende Francisco, professor do curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (TECH) da ESPM. Trata-se da primeira parceria da MundoGEO com uma escola de negócios e tecnologia, que busca apropriar o uso da geoinformação para tomada de decisão. Tradicionalmente, apenas cursos de Engenharia Cartográfica, Agrimensura, Geografia e Geologia participam do evento.

Muitos alunos de graduação e professores de Sistemas de Informação compareceram ao evento, e puderam assistir a demonstrações de Drones (ou veículos aéreos não tripulados) e discutir o uso inteligente da geoinformação pelas empresas, poder público e sociedade em geral.

“Esta parceria com a ESPM foi muito significativa no evento deste ano, apoiando a montagem da programação do seminário e conectando estudantes e professores ao mercado de inteligencia geográfica”, comemora Emerson Granemann, diretor da MundoGEO, promotota do evento MundoGEO#Connect 2015.

Ao final do evento, empresas e personalidades de destaque no setor de geotecnologias são premiadas. E, pela primeira vez, cinco prêmios especiais foram entregues. Dentre eles, Eduardo de Rezende Francisco, professor da ESPM, que atua na área há 21 anos, recebeu um Prêmio Especial por sua atuação na área de Geoinformação e Estatística Espacial.

Estande ESPM no Conferencia MundoGEO#Connect 2015
Estande ESPM no Conferencia MundoGEO#Connect 2015
Eduardo de Rezende Francisco

 

Confira abaixo o vídeo do MundoGEO#Connect 2015 e fique por dentro do que aconteceu no maior encontro de profissionais do setor geoespacial da América Latina. Para mais vídeos, confira o canal da MundoGEO no YouTube.