Demarcar uma área ocupada por parasitas, plantas invasoras e identificar falhas de plantio, são algumas das funções do Drone Isis

Desenvolvido por três engenheiros mecânicos da UFSC com experiência em projetos aeroespaciais, sócios da empresa Hórus Aeronaves, o Drone Isis é construído em fibra de carbono, carrega muita tecnologia e com assistência técnica personalizada.

HorusAeronaves
Fabrício Hertz, 27 anos, Lucas Bastos,25 anos e Lucas Mondadori, 26 anos. Desenvolvedores do Drone Isis e sócios da empresa Hórus

Projeto para operar de forma autônoma por GPS, o Isis é um drone portátil, de simples configuração e manipulação, capaz de mapear áreas de até 350 ha por voo e oferecer imagens em altíssima definição. As ortofotos auxiliam no monitoramento de grandes extensões de terra.

Podendo permanecer no ar até 40 minutos, o Drone pode ser utilizado para o mapeamento aéreo, levantamento ambiental, agricultura de precisão, agrimensura, georreferenciamento de terreno, entre outras aplicações.

O Projeto do Drone Isis contou com a parceria da Fapesc e da Fiesc, SENAI, Fundação Certi, Incubadora Celta, UFSC e Embrapa.


DroneShow 2015

DRONESHOWLATINAMERICA 300x81 Regulamentação dos Drones está em análise no SenadoEm 2015, o Brasil ganhará sua primeira feira dedicada especialmente para aplicações profissionais desta tecnologia. A DroneShow LatinAmerica 2015 vai acontecer no dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, e será realizada pela MundoGEO. Entre os temas que terão destaque no DroneShow 2015, estão: mapeamento, monitoramento, segurança, meteorologia, engenharia, jornalismo, marketing, cinematografia, infraestrutura, mineração, óleo e gás, serviços de emergência, agricultura, utilities e serviços públicos.

Todas as informações sobre a DroneShow estarão disponíveis em breve na página web do evento: www.droneshowla.com. Para contribuir e opinar sobre esta novidade, envie um e-mail para Emerson Granemann, diretor do evento, em emerson@mundogeo.com.

Curta a página DroneShow News no Facebook!
E siga a DroneShow no Twitter @Droneshow_news