A obra Topografia – Exercícios e Tratamento de Erros, segundo seus organizadores, é essencial a todos os profissionais e aprendizes de topografia. O mais recente livro da editora LIDEL na área da geomática apresenta as situações mais comuns que os topógrafos enfrentam quando realizam trabalhos de campo, traduzidos em exercícios que são aplicáveis a qualquer país.

Os exercícios são acompanhados por uma breve introdução teórica e analisados atendendo aos erros que lhes poderão estar associados. Assim, o leitor conhecerá  as boas práticas, adquirindo, ao mesmo tempo, um sentido crítico no tratamento de observações de campo, tendo sempre em conta os erros associados a cada tipo de problema – diretos, indiretos, sistemáticos, instrumentais, dentre outros. Para além da resolução de cada exercício, o leitor poderá recorrer a “dicas” e a sugestões práticas que serão de grande utilidade no desempenho da sua atividade.

À venda nas principais livrarias do Brasil e livrarias online, este livro foi pensado como um complemento ao bestseller Topografia – Conceitos e Aplicações, dos mesmos autores, já que os exercícios aqui apresentados  todas as matérias tratadas no primeiro livro.

A obra inclui ainda um pequeno glossário com a correspondência dos termos em português europeu e português do Brasil.

Conheça o interior do livro aqui. Para maiores informações acesse: Topografia – Exercícios E Tratamento De Erros