Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágios na Administração Pública Central (PEPAC). Nesta 3ª edição, há 1437 estágios remunerados, em diversas áreas profissionais, destinados a jovens licenciados até 30 anos.

Podem candidatar-se ao estágios no PEPAC, jovens licenciados à procura do primeiro emprego, jovens em situação de desemprego ou jovens com uma situação profissional que entendam como desajustada à sua área de estudos.

Os estágios têm a duração de 12 meses e são remunerados através de uma bolsa de 691,71 euros (correspondente a 1,65 vezes o Indexante dos Apoios Sociais (IAS) mais subsídio diário de refeição no valor equivalente ao fixado para os trabalhadores na Administração Pública.

Sobre o PEPAC

O PEPAC foi criado com o objetivo de promover a empregabilidade, valorizando as qualificações e as competências dos jovens licenciados, através do contacto com o serviço público nacional.

Os interessados têm apenas 10 dias úteis para concorrerem aos estágios. Até dia 17 de julho, consulta todas as oportunidades aqui.

A lista de selecionados será revelada a 21 de setembro. Os candidatos devem, assim, apresentar disponibilidade para exercer funções a partir de 1 de outubro.

Fonte: Emprego pelo Mundo