A Blue Marble Geographics anunciou que a empresa brasileira Engesat concluiu com êxito o programa de certificação de treinamento. Junto com membros de sua equipe, Laurent Martin, proprietário da Engesat, passou três dias em intensivo treinamento prático do software Global Mapper.

O Programa de Certificação reconhece indivíduos qualificados que são proficientes em melhores práticas para usar o software. O software da Blue Marble oferece soluções de manipulação de dados, visualização e conversão geoespaciais, e são utilizados mundialmente por milhares de analistas de GIS das áreas de petróleo e gás, mineração, engenharia civil, topografia e  tecnologia em geral, bem como organizações governamentais e universitárias.

A Blue Marble introduziu o programa de formação certificada pela primeira vez neste ano. As aulas foram apresentadas em vários locais do mundo.

A Engesat é o representante do Global Mapper no mercado brasileiro e distribuidor exclusivo dos produtos da Blue Marble no Brasil. A empresa brasileira foi a primeira parceira da Blue Marble Geographics, no mundo inteiro, a obter todas as três certificações: Revendedor, Centro de Treinamento e Certificação Global Mapper User.

Blue Marble e Engesat são parceiros de longa data e têm o objetivo de expandir o mercado do Global Mapper no Brasil e países vizinhos. Executivos da Blue Marble, os Gerentes Conse Vecchio e Sam Knight, viajaram em maio de 2015 para São Paulo para ministrar um curso do Global Mapper em Português, junto com a Engesat. Este era a segunda viagem para o Brasil e incluía igualmente uma participação conjunta de ambas empresas na feira MundoGEO#Connect Latin America 2015. A Engesat traduziu vários documentos de suporte técnico e comercial para os idiomas português e o espanhol, a fim de facilitar o acesso a informações de seus clientes na América Latina.

“Se tornar um Centro de Treinamento Certificado é bom para oferecer mais valor aos nossos clientes, e a segurança de que eles receberão o melhor suporte possível para todas as novas funcionalidades do Global Mapper e do Módulo LiDAR. É igualmente importante fazê-lo em Português e Espanhol” diz Laurent Martin. “Isto traz confiança para nossos clientes, no Brasil e na América do Sul, de que suas solicitações são bem compreendidas e que eles podem desempenhar da melhor forma com a ferramenta na qual eles investiram. Isto reforça a tendência do Global Mapper ser cada vez mais adotado por vários Órgãos de Governo e Empresas Comerciais como sua escolha de software de GIS.

Contribuição-Engesat
Rio Sapucaí Mirim Grande e estudos da rede de drenagem, e bacia de contribuição gerada pelo Global Mapper a partir de um ponto escolhido na sua Foz

A Blue Marble e a Engesat oferecem várias opções de treinamento para ajudar seus clientes a maximizar o retorno de seu investimento no seus aplicativos. Para mais informações sobre o software Global Mapper no Brasil e países vizinhos, acesse www.globalmapper.com.br.