A XMobots, empresa brasileira especializada no desenvolvimento e fabricação de VANTs (Veículos Aéreos não Tripulados), transferiu nesta semana a sede da empresa para uma unidade industrial, também localizada em São Carlos (SP).

Segundo Giovani Amianti, CEO da XMobots, a mudança foi necessária para adequar às demandas de trabalho resultantes do crescimento da empresa. “Entre os anos de 2013 e 2014 aumentamos em 100% nosso faturamento, dobrando o número de vendas. Com isso, o espaço que tínhamos para a produção (incluindo usinagem, laminação e montagem) dos VANTs ficou pequeno”, conta o executivo.

sede xmobots

A antiga “casa” da empresa possuía cerca de 260 m² de área construída. Com a mudança de perfil da companhia de startup para uma PME, a infraestrutura precisou ser totalmente modificada. “Apenas o galpão que abriga os Departamentos de Produção e Engenharia possui 680m². A instalação também conta com outros 3 prédios administrativos que somam mais 200 m², além de uma ampla área livre onde são realizados testes de motores e checagem pós-produção das aeronaves. ”

A expectativa do empresário é a de que a nova planta tenha capacidade produtiva para 8 a 10 VANTs por mês. Para sustentar esses números, a produção foi dividida nos setores de laminação – com áreas separadas para corte e pintura das peças -, usinagem, eletrônica e montagem das aeronaves. A Engenharia e Departamento de P&D também foram reorganizados de acordo com as diferentes expertises da equipe de engenheiros.

A XMobots é patrocinadora Master da DroneShow. A empresa estará presente no evento no estande de número 14.

Fonte: DroneShow LatinAmerica

DroneShow 2015

DRONESHOWLATINAMERICA 300x81 Flytrex lança serviço de Drone Delivery monitorado pela nuvemEm 2015, o Brasil ganhará sua primeira feira dedicada especialmente para aplicações profissionais desta tecnologia. A DroneShow LatinAmerica 2015 vai acontecer no dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, e será realizada pela MundoGEO. Entre os temas que terão destaque no DroneShow 2015, estão: mapeamento, monitoramento, segurança, meteorologia, engenharia, jornalismo, marketing, cinematografia, infraestrutura, mineração, óleo e gás, serviços de emergência, agricultura, utilities e serviços públicos.

Todas as informações sobre a DroneShow estarão disponíveis em breve na página web do evento:www.droneshowla.com. Para contribuir e opinar sobre esta novidade, envie um e-mail para Emerson Granemann, diretor do evento, em emerson@mundogeo.com.

Curta a página DroneShow News no Facebook!
E siga a DroneShow no Twitter @Droneshow_news