IBGEFoi autorizado na segunda-feira (27/7), pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a realização de concurso público para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Serão disponibilizadas 600 vagas, sendo 460 para Técnico em Informações Geográficas e Estatística, 90 para Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatística, e outras 50 no cargo de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatística.

O provimento dos cargos no quantitativo previsto no art. 1º deverá ocorrer a partir de dezembro de 2015, e está condicionado à prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Cabe à Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, realizar o Concurso e baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo.

O edital de abertura deve ser publicado em até seis meses, contados a partir da data da publicação desta Portaria.

Fonte: PCI Concursos


Para anunciar vagas no Portal MundoGEO, envie as informações para redacao@mundogeo.com.