Pra você, qual o principal desafio do Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais? Seria o convencimento do cliente? Ou o trabalho de campo? Ou ainda o processamento de dados em escritório? E o SIGEF, veio pra facilitar ou ainda é um desafio usá-lo?

É importante que os profissionais credenciados no Incra, bem como todas as pessoas envolvidas com certificação e retificação de registro imobiliário que, em função do novo procedimento de certificação de imóvel rural que implementou o Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), entendam os trâmites e as etapas do processo de certificação e da consequente retificação do registro imobiliário.

O Sigef é uma ferramenta eletrônica desenvolvida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para subsidiar a governança fundiária do território nacional. Por ele são efetuadas a recepção, validação, organização, regularização e disponibilização das informações georreferenciadas de limites de imóveis rurais, públicos e privados.

Georreferenciamento e SIGEF: desafios e soluções

Pensando nos principais desafios do Georreferenciamento de Imóveis Rurais para os profissionais de campo e escritório, o Instituto GEOeduc decidiu fazer um seminário online justamente para debater isso: quais as dificuldades encontradas no Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais e como solucioná-las.

Veja o que a palestrante Margarete Maria preparou para o seminário online gratuito que vai acontecer na próxima quinta-feira (6/8) às 11h (horário de Brasília):

• Como vender seu peixe e convencer o cliente
• A importância do check-list antes de ir para o campo
• Por dentro do processamento de dados
• Preparando os materiais para envio ao SIGEF
• O desafio da interação com o Registro de Imóveis
• Novas ferramentas do SIGEF e o que vem por aí…

Este webinar será fundamental tanto pra você que já atua com Georreferenciamento quanto para quem está pensando em entrar nessa área, então marque na sua agenda e não perca esse evento por nada!

Webinar: Georreferenciamento e SIGEF: desafios e soluções
Data: 6 de agosto de 2015
Hora: 11h00 (hora de Brasília)
Inscrições gratuitas: http://app.webinarjam.net/register/17520/0dfd19c67b

Fonte: GEOeduc