MinhasRotas promove economia de até 40% no custo total do transporte de cargas

A Maplink, empresa líder em geolocalização no País, acaba de trazer ao mercado brasileiro uma solução para negócios e profissionais que precisam se locomover pelas cidades do País: o MinhasRotas A plataforma foi criada com o objetivo de otimizar as operações logísticas de empresários, desde o pequeno negócio que distribui gelo pelos bares e o corretor de seguros que precisa visitar diversos clientes em um dia até operações mais complexas de grandes companhias.

Além de traçar a melhor rota para o usuário, que pode ser selecionada pela menor distância ou pelo menor tempo, a ferramenta calcula todos os custos envolvidos no percurso escolhido, como combustível e pedágio. Outra funcionalidade disponível é a de rota multiveículos, onde o sistema otimiza a distribuição das rotas e pontos de parada em até 15 veículos de acordo com a frota disponível e o volume de cargas. O MinhasRotas permite ainda que uma rota tenha até 150 pontos de parada, além da origem e do destino, e que o usuário insira todos os endereços através da importação de um arquivo com a lista de endereços – uma grande vantagem para quem tem um alto volume de endereços no seu planejamento. O maior diferencial do MinhasRotas é o de poder traçar rotas usando endereços com logradouro e número de fachada, e não somente trechos de cidade a cidade.

O serviço da plataforma MinhasRotas ainda organiza informações de distância e horários dos pontos de parada e possibilita que seus usuários visualizem os trechos do trajeto definido.

Alguns testes conduzidos pela Maplink identificaram uma economia de até 40% no custo total do transporte de cargas. Além disso, estudos de mercado indicam que 70% das empresas com frota de até 10 veículos não usam nenhum tipo de tecnologia nos processos de roteirização e não tem acesso a esse tipo de tecnologia. “Criamos o MinhasRotas pensando em todos os tipos de empresas e profissionais que necessitam ou desejam possuir uma ferramenta mais ágil e simples para aferir custos e tornar seu negócio mais eficiente. Estamos trazendo features que antes só eram encontradas em ferramentas caras e praticamente inacessíveis para empresas pequenas.”, afirma Frederico Hohagen, diretor geral da Maplink.

O MinhasRotas já possui mais de mil clientes cadastrados e utilizando seus serviços e, até o final de março de 2016, a Maplink prevê ter mais de 10 mil empresas cadastradas. “Com o crescimento da demanda por serviços de logística, enxergamos uma oportunidade de contribuir com essas empresas para que elas tornem suas operações mais eficientes e tenham um maior controle sobre isso”, diz Hohagen.

Os serviços oferecidos pela ferramenta MinhasRotas podem ser contratados em três pacotes anuais e com pagamentos mensais. Os planos (Fit, Multi e Multimax) combinam número de veículos, rotas e pontos de entrega e coleta. Para saber detalhes acesse o site www.minhasrotas.com.

A Maplink, que tem forte atuação na Argentina, Chile, Colômbia e México, lançará a mesma plataforma para mercados internacionais em setembro. O MyRoutes reforçará a presença da empresa na América Latina, além de reforçar sua expansão global.

Sobre a Maplink:

A Maplink, líder no mercado de geolocalização no Brasil, foi criada com foco no mercado B2B, no ano 2000, para oferecer soluções para empresas de diferentes tamanhos e segmentos. A empresa faz parte do grupo LBS Local, que conecta 20 milhões de pessoas a 10 milhões de estabelecimentos e 200 mil km de ruas monitoradas. A Maplink ultrapassou as fronteiras brasileiras e segue em expansão global. A empresa tem forte presença na América Latina, com atuação na Argentina, Chile, Colômbia e México.

Suas soluções estão baseadas em três pilares:

Maplink Logistics: especializada em plataformas de roteirização e logística que visam o aumento na produtividade e a redução nos custos de operação;

Maplink Geolocation: foca em tornar os negócios de seus clientes mais inteligentes por meio de soluções de geolocalização;

Maplink Google Solutions: contempla a revenda de licenças e desenvolvimento de projetos customizados utilizando Google Maps API for Work. Desde 2006, a Maplink é uma das principais parceiras da Google com revenda de produtos Maps, e atualmente é Google for Work Partner Premier.

Mais informações em: http://maplinkbusiness.com/