O que têm em comum um estudo de impacto ambiental, escolher o melhor local para um posto de saúde, definir uma ‘mancha’ de crimes em uma região ou analisar o potencial de um ponto de vendas? Fique por dentro da análise espacial e cartografia para EIA-RIMA, Saúde, Segurança e Geomarketing

Fique por dentro da análise espacial e cartografia para EIA-RIMA, Saúde, Segurança e Geomarketing

Você sabe o que têm a ver EIA-RIMA, Saúde Pública, Segurança e Geomarketing?

Pois bem … apesar da realidade de cada uma ser diferente das demais, os profissionais de todas estas áreas podem – na verdade, devem – usar as técnicas de Análise Espacial e Cartografia para destravar o poder dos dados socioeconômicos para realizar a tomada de decisão com mais precisão.

Seja para fazer um estudo de impacto ambiental, escolher o melhor local para um posto de saúde, definir uma ‘mancha’ de crimes em uma região ou ainda analisar o potencial de um ponto de vendas, a cartografia e a análise espacial devem estar presentes para te apoiar.

Mas como fazer isso?

Pensando nessa carência de informações sobre o uso correto da análise espacial e da cartografia para a tomada de decisão, vai acontecer um treinamento online sobre o tema nessa quinta-feira (10/9), com exemplos aplicações práticas nas áreas de meio-ambiente, gestão territorial e análises de mercado.

Fica então aberto o convite pra você assistir ao vivo e participar no WebTreinamento Análise Espacial e Cartografia de Dados Socioeconômicos aplicados a EIA-RIMA, Saúde, Segurança Pública e Geomarketing hoje às 19h30, no horário de Brasília:

Importante: como há muitas dúvidas sobre este assunto, as vagas neste curso online são limitadas pra garantir que sejam esgotadas todas as perguntas ao vivo durante o evento.

Inscreva-se aqui e garanta sua vaga

Confira neste vídeo os passos para se inscrever e acessar o ambiente do treinamento online:

Este é um treinamento destinado a qualquer pessoa que tenha interesse em aprender as técnicas de análise espacial e cartografia digital, além de conhecer as fontes de dados socioeconômicos mais usadas e aprender como aplicar este conhecimento em diversas áreas, tais como meio-ambiente, gestão territorial e análises de mercado.

O instrutor será o Fabiano Cucolo, Geógrafo e Mestre em Geociências e Meio Ambiente pela UNESP de Rio Claro, com 14 anos de experiência em Geotecnologias. Atualmente é consultor de Geotecnologias da Soloverdi Engenharia, atuando na SABESP (Projeto de Despoluição do Rio Tietê), além de projetos para outras empresas. Já atuou como Especialista em Geotecnologias em empresas como Imagem, Consestoga Rovers, SKY, Itau-Unibanco, Telemidia, Concremat, Cognatis, Gempi. Como Docente atua em cursos de pós-graduação da Unitoledo, ESIC e UNIRP. Inscreva-se agora mesmo e garanta sua vaga!

Bons estudos!

Fonte: GEOeduc