4363082541 6faaffa73c Evento internacional de Geoinformação acontecerá em CuritibaO YP&SS 2015 visa orientar jovens profissionais quanto à construção de suas carreiras e a prover a atualização técnica sobre temas selecionados da área de Geoinformação

O evento acontecerá de 26 a 30 de outubro no Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), em Curitiba (PR). Organizado por representantes de universidades brasileiras, o YP&SS 2015 conta com o patrocínio, orientação e patrocínio conjunto da IEEE-Geoscience and Remote Sensing Society (GRSS) e do International Society for Photogrammetry and Remote Sensing (ISPRS).

O público alvo é formado por jovens profissionais e estudantes de pós-graduação da área de Geoinformação.

O evento está organizado em dois blocos. O primeiro bloco, com duração de dois dias, segue o modelo Young Professionals da GRSS. Tem por objetivo orientar a carreira de jovens profissionais formados há até 15 anos. Consta de palestras e seções interativas proferidas e moderadas por profissionais de destaque que militam em empresas, instituições de ensino e pesquisa e na academia.

O segundo bloco, com duração de três dias, segue o modelo da Summer School da ISPRS. Tem como objetivo transmitir conhecimento técnico/científico sobre temas selecionados da área de Geoinformação. Constará de dois cursos ministrados respectivamente pelo prof. Charles Toth (Ohio, State University -EUA) e pelo prof. Stefan Hinz (Universität Karlsruhe – Alemanha).

Para mais informações acesse o site.