Nova subsidiária da Bentley continua avanços na autoria de natureza digital – tanto para criação de ambiente virtual como engenharia de infraestrutura física

A Bentley Systems, Incorporated, líder global no fornecimento de soluções abrangentes de software para infraestrutura sustentável, anunciou hoje que adquiriu a e-on Software, líder na criação, simulação e integração de ambientes 3D naturais, com desenvolvimento de software com sede em Paris, França. A e-on software é amplamente reconhecida no mercado de criação de conteúdo digital (DCC), onde seus produtos VUE e PlantFactory são um pilar entre profissionais de computação gráfica (CG) nas indústrias de mídia e entretenimento, ciência e educação. As ofertas da e-on foram usadas na criação de diversos filmes de sucesso, como Minions, O Destino de Júpiter, Como Treinar o seu Dragão, Avatar, Jogos Vorazes, Os Vingadores, Hugo e O Exterminador do Futuro. Presidida por seu fundador, Nicholas Phelps, a e-on software, que opera como subsidiária da Bentley, continuará desenvolvendo soluções inovadoras para os desafios únicos da comunidade DCC.

Phelps disse, «Durante mais de 20 anos, dediquei a e-on software à criação e apoio das melhores soluções de natureza digital. Inicialmente focada apenas em servir a indústria de mídia e entretenimento, reconhecemos nos últimos anos uma necessidade crescente entre arquitetos e engenheiros para «contarem sua história» de forma mais convincente. Respondemos a isso aproveitando nossa experiência em efeitos visuais para criar também produtos fáceis de usar como o LumenRT que fornece «produção cinematográfica» rápida e de alta qualidade ao mercado de arquitetura e engenharia.

«Estou entusiasmado por me juntar à Bentley Systems para explorar e ampliar estas possibilidades juntos. A Bentley é uma empresa fantástica que compartilha nossa paixão pela excelência tecnológica. Será um bom lar para a e-on software prosperar. Ganhamos acesso a uma base de usuários altamente qualificada, recursos substanciais e novos canais de distribuição que permitirão avançarmos sem receio na direção do futuro e produzir ambiente natural de simulação e de integração de produtos versáteis e cada vez mais fascinantes, colocando a qualidade de filmes de Hollywood nas mãos de engenheiros e artistas do gênero por todo o mundo!»

O CEO da Bentley Systems, Greg Bentley, afirmou «Com nossa aquisição da e-on software, a modelagem da realidade para arquitetos e engenheiros capturarem as condições existentes e fornecerem contexto para os projetos propostos de infraestruturas agora podem ser animados com natureza digital. O mundo natural é o cenário para todos os projetos de infraestruturas e, como indivíduos, sentimos elementos como árvores, céu e terrenos como sendo intrinsecamente vitais para nossa qualidade de vida. Com qualidade «cinemática» de ambientes do LumenRT, todos os arquitetos e engenheiros podem ver e apresentar suas alternativas de design propostas como seriam na operação real na natureza.»

LumenRT

Em 2014, o software LumenRT da e-on alcançou um avanço decisivo ao permitir que ambientes naturais «ao vivo» fossem incorporados mais facilmente no trabalho de engenheiros de infraestruturas para um melhor contexto do projeto «em tempo real» e comunicações dos interessados com as qualidades realistas. Os usuários Bentley já usufruem da integração das capacidade do LumenRT no ambiente comum de modelagem com base no MicroStation da Bentley para infraestrutura avançada.

David Burdick, anteriormente Vice-presidente de Marketing da e-on e agora executivo da indústria, visualização, da Bentley Systems referiu «Com o LumenRT, os usuários podem dar vida aos seus projetos com um conjunto completo de elementos ambientais como pessoas em movimento, plantas que se mexem com a brisa, água em movimento, céus ventosos e objetos criados pelo homem, como simulação de veículos e trânsito. A capacidade de juntar as soluções de infraestrutura da Bentley com o LumenRT fornece uma capacidade inigualável de criar projetos mais coerentes em termos ambientais enquanto se otimiza a capacidade de comunicar história de projeto de sucesso para todos os interessados.»

O Vice-presidente Executivo da Bentley Systems, Ray Bentley, afirmou «Passei toda a minha carreira melhorarando a qualidade da representação 3D das infraestruturas. Porém, faltava sempre alguma coisa – a capacidade de mergulhar os projetos em seu contexto dinâmico e ambientes naturais, expressando suas qualidades operacionais e estéticas. Com o LumenRT e nossa aquisição recente do software de «captura de contexto» Acute3D – que cria automaticamente malhas realistas em 3D a partir de fotografias digitais – já conseguimos que nossos usuários aproveitem facilmente a modelagem da realidade.

 

VUE e PlantFactory

Os produtos VUE permitem que os estúdios VFX, animadores, arquitetos, pintores de cenários e profissionais de CG criem ambientes naturais digitais realistas e excepcionalmente ricos. Os VUE fornecem todas as ferramentas necessárias para modelar e animar com eficiência ambientes 3D naturais sintetizados. É um pacote flexível e versátil desenvolvido para se integrar perfeitamente em todos os fluxos de trabalho da produção. O VUE xStream pode ser usado diretamente dentro de todos os principais pacotes de software 3D, incluindo 3ds Max, Maya, Softimage, LightWave e CINEMA 4D.

Scott Brisbane, pintor de cenários sênior, Weta Digital, afirmou, «O VUE é uma das ferramentas mais úteis que já usei. Tornou-se um pacote essencial no fluxo de trabalho de criação ambiental que desenvolvi em mais de 10 anos de produção de filmes como Avatar, Como Treinar o Seu Dragão e Croods.»

Jean-Denis Coindre, pintor de cenários na Universal Pictures – Illumination Mac Guff, afirmou, ao usar o VUE no filme Minions, «Nenhum outro software consegue criar ambientes naturais em full 3D de forma tão rápida e fluida como o VUE! É um software muito versátil e impressionante. Seria uma loucura tentar fazer o que o VUE faz em qualquer outra ferramenta!»

Os produtos PlantFactory são dedicados à modelagem precisa de plantas dinâmicas animadas pelo vento. Produzem resultados versáteis que são usados nos mercados de DCC, arquitetura e engenharia.

Frederic Bec, arquiteto paisagista, referiu «Como arquiteto paisagista acho que o PlantFactory é uma ferramenta fantástica! Posso mostrar aos meus clientes como seus projetos ficarão em qualquer época do ano ou como estarão em 10 anos.»

Para informações adicionais:
sobre o VUE e PlantFactory, acesse www.e-onsoftware.com
sobre o LumenRT, acesse www.lumenrt.com

Sobre a Bentley Systems

A Bentley Systems é líder mundial no fornecimento de soluções abrangentes de software para arquitetos, engenheiros, profissionais do setor geoespacial, construtores e operadores-proprietários para o avanço no design, construção e operação de infraestruturas. Os usuários da Bentley aproveitam a mobilidade da informação entre as várias áreas e ao longo do ciclo de vida das infraestruturas para fornecer projetos e ativos com melhor desempenho. As soluções da Bentley compreendem aplicativos MicroStation para modelagem de informação, serviços de parceria ProjectWise para disponibilização de projetos integrados e serviços de operações AssetWise para criação de infraestruturas inteligentes – juntamente com abrangentes serviços gerenciados e profissionais internacionais.

Fundada em 1984, a Bentley tem mais de 3.000 colaboradores em mais de 50 países, gera receitas anuais acima de 600 milhões de dólares e, desde 2008, já investiu mais de 1 bilhão de dólares em pesquisa, desenvolvimento e aquisições.

Para mais informações sobre a Bentley, consulte o site www.bentley.com e o Relatório Anual da Bentley. Para acompanhar as últimas novidades da Bentley em tempo real, assine o feed RSS de comunicados de imprensa e alertas de notícias da Bentley. Visite o site da Conferência Year in Infrastructure 2015 para conhecer os destaques do primeiro evento de liderança intelectual da Bentley. Para visualizar e pesquisar uma coleção de projetos inovadores do programa Be Inspired Awards anual, consulte os Anuários de Infraestruturas da Bentley. Para acessar uma rede de profissionais que permite aos membros da comunidade de infraestrutura se conectarem, comunicarem e compartilharem experiências, visite Bentley Communities.

Para baixar a classificação Bentley Infrastructure 500 – Principais Proprietários, um conjunto único e mundial dos maiores proprietários de infraestruturas dos setores público e privado, com base no valor acumulado dos respectivos investimentos em infraestruturas, visite www.bentley.com/500.