O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM) da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) abre no dia 13 de outubro inscrições para candidatos ao mestrado e doutorado. O prazo encerra no dia 20 do mesmo mês. A segunda etapa do processo, que inclui o protocolo do pré-projeto de pesquisa e dos documentos, será nos dias 26 e 27 de outubro.

O PPGCOM é dividido em duas linhas de pesquisa: Processos de recepção e contextos socioculturais articulados ao consumo e Lógicas da produção e estratégias midiáticas articuladas ao consumo.

O programa de mestrado é de dois anos e o de doutorado, de quatro anos. Ambos exigem que o aluno apresente e defenda o seu projeto de pesquisa a uma banca de qualificação formada por um docente do programa, um convidado de fora da ESPM e o orientador.

Se qualificados, mestrandos e doutorandos poderão seguir com suas pesquisas e, após seis meses, no caso dos mestrandos, ou 18 meses, no caso dos doutorandos, defenderão sua pesquisa na banca final.

A ESPM oferece bolsas institucionais para a formação e pesquisa de mestres e doutores. Os interessados podem também pleitear bolsas oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nas modalidades taxa (parcial) e integral.

Para mais informações acesse o site: www.espm.br/ppgcom.

Fonte: Agência Fapesp