De quem você acha que é a culpa pela falta de água?

De quem você acha que é a culpa pela falta de água? Veja como usar Cartografia e GIS para Análise Hidrológicaa) Do governo atual
b) Dos governos anteriores
c) Do “El Niño”
d) De São Pedro
e) Todas as anteriores

Brincadeiras à parte, que iniciativas você acha que poderiam ter sido tomadas pela sociedade para gerenciar esta questão da falta de água? Quais projeções poderiam ter sido feitas com base em dados históricos?

Leia até o fim e veja como a Cartografia e o GIS podem contribuir para a Análise Hidrológica.

Essas e outras questões afetam diretamente a gestão de recursos hídricos e essa é uma área que interfere em todas as esferas da sociedade. Desde a previsão de acontecimentos até a tomada de decisão, deslizes podem gerar impactos catastróficos.

Desta forma, profissionais na área de Geotecnologia, especialmente os que lidam com meio ambiente, já têm consciência sobre a importância do uso de dados geoespaciais e ferramentas de análise espacial para lidar com a questão hídrica.

A Hidrologia tem se configurado como um campo interdisciplinar que merece atenção e que transcende a simples “Gestão de Bacias”. Hoje, a hidrologia é trabalhada em diferentes escalas, com diferentes propostas, para encontrar respostas a questões diversas.

Cartografia e GIS para Análise Hidrológica

Segundo a definição da Wikipedia, a Hidrologia é a ciência que estuda a ocorrência, distribuição e movimentação da água no planeta Terra. Esta definição pode ser ampliada para incluir aspectos de qualidade da água, ecologia, poluição e descontaminação.

Estamos abrindo um espaço para o aprendizado sobre como realizar Análises Hidrológicas com uso de Geotecnologias, seus processos e procedimentos, através de um curso online que permitirá aos alunos pensar mais criticamente a respeito dessas e outras questões. As temáticas são de cunho prático, com uma abordagem familiar aos usuários dessas rotinas de trabalho.

Pensando nisso, nessa quinta-feira (8/10) vai acontecer um curso online que vai apresentar o uso de Cartografia e GIS para Análise Hidrológica.

Inscreva-se aqui e garanta sua vaga

Neste treinamento online serão abordados os seguintes tópicos:

• Introdução à Hidrologia
• Modelagem de Dados Hidrológicos
• Análise de Fluxo D´água
• Análise de Drenagens
• Hierarquização de Rios
• Análise de Bacias Hidrográficas
• Análise de Fluxo
• Considerações Finais, Referências e Recomendações

fabiano-cucoloE o instrutor do curso de Cartografia e GIS para Análise Hidrológica será um especialista no assunto: Fabiano Cucolo, Geógrafo e Mestre em Geociências e Meio Ambiente pela UNESP de Rio Claro, com 14 anos de experiência em Geotecnologias. Atualmente é consultor de Geotecnologias da Soloverdi Engenharia, atuando na SABESP (Projeto de Despoluição do Rio Tietê), além de projetos para outras empresas. Já atuou como Especialista em Geotecnologias em empresas como Imagem, Consestoga Rovers, SKY, Itau-Unibanco, Telemidia, Concremat, Cognatis, Gempi. Como Docente atua em cursos de pós-graduação da Unitoledo, ESIC e UNIRP.

Confira a seguir um vídeo que explica passo a passo como inscrever-se e acessar o ambiente do treinamento online:

Confira os benefícios e bônus para quem participar no WebTreinamento de Cartografia e GIS para Análise Hidrológica:

• Investimento único de R$ 69,00
• Aproximadamente duas horas de conteúdo (palestra + resolução de dúvidas) com transmissão ao vivo pela internet
• Contato com o palestrante e possibilidade de fazer perguntas pelo chat
• Palestrante de renome nacional e reconhecido como autoridade no assunto
• Acesso garantido a todo o conteúdo apresentado, após o curso, por tempo ilimitado
• Certificado de participação reconhecido e com a mesma validade dos cursos presenciais

As vagas neste curso online são realmente limitadas, pra dar tempo de responder todas as perguntas ao vivo durante o treinamento e pra que não fique nada pendente, então inscreva-se agora mesmo, garanta seu desconto e sua vaga:

Inscreva-se aqui e garanta sua vaga

Bons estudos!

De quem você acha que é a culpa pela falta de água? Veja como usar Cartografia e GIS para Análise Hidrológica

Fonte: GEOeduc