Na primeira feira dedicada especialmente para aplicações profissionais dos Drones, promovida pela MundoGEO, a DroneShow LatinAmerica 2015, um debate sobre a Nova legislação para o uso de Drones no Brasil será o tema de abertura. Este momento contará com a ilustre presença de Roberto Honorato, Gerente Técnico do Processo Normativo da Agência Nacional de Aviação Cívil (ANAC). Além disso, Cyro André Cruz, Tenente-Coronel Aviador do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) também estará presente para apresentar e debater junto à comunidade.

Neste debate serão discutidas questões ligadas a nova regulamentação do uso de Drones no Brasil. O foco principal das discussões será a segurança do espaço aéreo, da operação e da fabricação dos Drones. O palestrante Tenente-Coronel Aviador Cyro André Cruz fará uma abordagem sobre Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas e o Acesso ao Espaço Aéreo Brasileiro, na qual serão tratados assuntos como a responsabilidade e a estrutura do Espaço Aéreo Brasileiro pelo DECEA, RPAS o novo componente da aviação mundial, premissas básicas e principais questões relacionadas aos RPAS, legislação brasileira para autorização do acesso ao Espaço Aéreo (regras e processos), Segurança Operacional, além de outras competências e legislações no Brasil. Já o palestrante Roberto Honorato abordará a Regulamentação do uso dos drones, quais serão as definições usadas no regulamento da ANAC, o contexto atual para a regulamentação e os principais elementos da proposta.

Drones-NZ-Army1O prazo para contribuições sobre a proposta de regulamento para utilização de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT) não autônomos está aberta até o dia 2 de Novembro. As contribuições de toda a sociedade poderão ser enviadas para rpas@anac.gov.br até 18h deste dia.

Durante os dois dias do evento DroneShow LatinAmerica serão realizados seminários, cursos e debates liderados por especialistas, pessoas e empresas que já têm conhecimento científico e experiências de sucesso na utilização da tecnologia. As oportunidades de capacitação são destinadas a todos os interessados e usuários de Drones, de todos os níveis de conhecimento.

Conheça a programação do evento aqui.