Field Collector

A Geoambiente promove trabalhos de gestão e monitoramento ambiental de empreendimentos de energia elétrica em diferentes regiões brasileiras,  com destaque a gestão e monitoramento ambiental de Linhas de Transmissão.

A empresa utiliza técnicas de Sensoriamento Remoto e GIS como ferramentas de trabalho para os processos de gestão e monitoramento ambiental destes empreendimentos de energia elétrica em suas diferentes fases de licenciamento – licenças prévias, de instalação e operação. Desta forma, o conhecimento espacializado na forma de mapas traduz a “expertise” da equipe de uma forma clara e assertiva para os desafios propostos.

As vistorias ambientais de campo com o uso do aplicativo Field Collector, desenvolvido pela Geoambiente, permitem um melhor controle e gestão dos dados coletados em campo. Somado a isto está a utilização de procedimentos de controle ambientais, os quais permitem que os empreendimentos sejam implantados e operem de acordo com as normas e legislação ambiental vigentes.

Dione dos Santos, especialista GIS Geoambiente, em campo e utilizando o Field Collector.

Para saber mais, acesse o Blog da Geoambiente