Fundo Nacional do Meio Ambiente oferece informações para garantir que edital resulte em 10 mil hectares de áreas reflorestadas

No Cenaflor: 100 participantes/MMA

Nesta sexta-feira (23/10), a partir das 15h, o Ministério do Meio Ambiente, por meio do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA), promove webconferência em que serão esclarecidos os conceitos básicos do edital 01/2015, publicado para receber propostas destinadas à recuperação de nascentes ou de áreas que margeiam corpos d’água, que possam beneficiar 18 regiões metropolitanas no País, consideradas de risco de escassez de água.

“Vamos apresentar uma visão geral do edital, com objeto, metas, valores, orientações como devem ser apresentadas as propostas e também vamos tirar as dúvidas mais frequentes que têm surgido aqui, no curso presencial que estamos ministrando, e que têm chegado também a nós por email”, explica a diretora do FNMA, Ana Beatriz de Oliveira.

Projetos

Durante a semana, duas turmas com um total de 100 candidatos a apresentarem projetos ao Fundo participaram de um total de quatro dias de aulas de capacitação para elaboração de propostas. Os cursos presenciais foram realizados em Brasília, no Centro Nacional de Apoio ao Manejo Florestal (Cenaflor), do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Ana Beatriz relata que essa será a terceira webconferência realizada pelo FNMA por meio da plataforma de educação a distância do Ministério da Educação, desde 2013. “Trabalhamos com essa infraestrutura de tecnologia da informação, e observamos que é um mecanismo muito eficiente e democrático”, ressalta.

Fonte: MMA