Terceirização, informalidade, desemprego, fórum tripartite, desoneração na folha de pagamentos e o Plano de Proteção ao Emprego (PPE) são alguns temas abordados

A publicação aponta mudanças nos indicadores, principalmente os relacionados aos homens, mais escolarizados e também os idosos. Pela primeira vez, esta edição abrange toda a extensão do território nacional, porque utiliza como principal fonte de informação os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua/IBGE) – as edições anteriores se restringiam à Pesquisa Mensal de Emprego (PME/IBGE).

O governo procura reverter o quadro preocupante encontrado pelos pesquisadores por meio de recursos como o Plano de Proteção ao Emprego (PPE), que também será esmiuçado pelo boletim. Outra ação é o fórum tripartite sobre emprego; trabalho e renda; e previdência.

Além do quadro geral, a publicação traz diversas notas técnicas, sobre terceirização, desoneração da folha de pagamentos, e organizações coletivas de trabalho, principalmente relacionadas a materiais recicláveis.

O boletim Mercado de trabalho: conjuntura e análise n°59, que contempla o segundo semestre de 2015, será lançado em coletiva de imprensa no Rio na próxima terça-feira, 27/10, às 10h, na Av. Presidente Antonio Carlos, 51, décimo andar, no Centro.