Uma parceria entre o Instituto GEOeduc e o DroneShow projeta fazer pesquisas em 2016 para levantar números econômicos do setor de Drones no Brasil

São Paulo, 29 de outubro de 2015 – Qual o faturamento anual do setor de Drones no Brasil? Quantos profissionais e empresas atuam nessa área? Quem são os principais contratantes? Qual a estimativa deste mercado? Perguntas como estas, hoje, são respondidas através de estimativas que podem estar muito longe da realidade, simplesmente pelo fato de que não existe um estudo completo sobre o mercado brasileiro de Drones.

Hoje, os Drones estão em toda parte, desde o mapeamento de áreas com risco de desabamento até o monitoramento de obras de engenharia. Porém, ainda é difícil encontrar números confiáveis sobre este setor em plena expansão.

Pensando em suprir esta carência por números do mercado, o Instituto GEOeduc em parceria com o DroneShow vai realizar em 2016 uma ampla pesquisa no setor.

Inicialmente, serão mapeadas todas as empresas da cadeia produtiva do setor, formadas por fabricantes, importadores, desenvolvedores, prestadores de serviços, etc… A partir destas informações será levantada a quantidade de profissionais envolvidos direta e indiretamente no setor. E a fase seguinte contemplará o mapeamento dos tipos de clientes que adquirem os produtos ou contratam os serviços, além das faixas de faturamento das empresas.

O Instituto GEOeduc, fundado em 2014 e especializado em cursos online de Geotecnologia, tem em sua missão também a elaboração de pesquisas de mercado, tanto para estudos internos – para auxiliar na definição de demandas por cursos online e presenciais – como para empresas do setor de Drones e instituições usuárias de dados e serviços, que precisam de informações estratégicas do mercado para a tomada de decisão.

Para a elaboração das pesquisas, o GEOeduc conta com uma moderna plataforma de recebimento online de respostas, banco de dados segmentado e estrutura para coleta de dados por telefone ou presenciais.

Em 2013 foi realizada uma pesquisa online sobre Drones, elaborada com a colaboração de especialistas no setor, para mapear algumas das qualidades mais valorizadas na hora de escolher um veículo aéreo não tripulado. Para baixar um relatório com os resultados desta pesquisa, em formato pdf, acesse este link: http://conteudo.geoeduc.com/relatorio-pesquisa-drones.

Sobre o DroneShow

O DroneShow Latin America é uma realização da MundoGEO, empresa de comunicação fundada em 1998 e hoje líder na América Latina no segmento de comunicação do setor geoespacial. A MundoGEO é uma plataforma de conexão de mais de 100 mil profissionais com vários canais, como revistas, portal de conteúdo, webinars e redes sociais, e organiza anualmente a maior e mais importante conferência e feira do setor, a MundoGEO#Connect LatinAmerica. Faz parte do grupo MundoGEO o Instituto GEOeduc, de educação online, fundado em 2014 e que já conta com mais de 50 cursos e 2,5 mil alunos.
Mais informações: www.droneshowla.com

Sobre o Instituto GEOeduc

Estamos passando por uma revolução tecnológica global, certamente a mais expressiva em toda a história da humanidade. Por isso, qualquer profissional que esteja em busca de qualificação precisa contar com o que existe de mais atual em metodologias de ensino, para que possa acompanhar o ritmo do mercado.
Foi pensando nisso que o grupo MundoGEO criou em 2013 um Instituto de qualificação e atualização profissional totalmente diferente de tudo o que existia no mercado, contando com uma plataforma de cursos online em formato inédito no setor geoespacial, com liberdade de horários, material didático de qualidade, muitos exercícios e conteúdos complementares, além do suporte aos alunos por email, skype, telefone, redes sociais e mobile. Além disso, o GEOeduc realiza pesquisas de mercado sob demanda, algo nunca antes feito no setor geoespacial.
Mais informações: www.geoeduc.com

Contatos para Imprensa

Ana Flávia de Oliveira
Email treinamentos@geoeduc.com
Telefone (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848
WhatsApp (41) 9934-9578
Twitter @IGEOeduc
Facebook f/institutogeoeduc