O DroneShow Online oferecerá cursos online voltado exclusivamente para os usos profissionais da tecnologia para atender à uma forte demanda do mercado por educação e conscientização.

mapeamento-com-drone-agriculturaDia 26 de novembro (quinta-feira) das 14h às 17h30, será ministrado online o curso  Drones para mapeamento

O curso via internet é desenvolvido para oferecer flexibilidade para o participante, a medida que pode se profissionalizar sem sair de casa.

Como promoção de lançamento o valor de 1 único curso será de R$ 275,00 reais e na compra dos 4 cursos o valor total será R$ 495,00, sendo essa uma ótima chance de profissionalizarem na área de drones todos aqueles que não tiveram a oportunidade de participar da primeira e maior feira de drones do país.

O curso  Drones para mapeamento  apresentará a fotogrametria como suporte no mapeamento através de câmeras embarcadas em aeronaves. No curso estes conceitos são revistos proporcionando ao usuário dos Drones o entendimento de como esta nova tecnologia  de coleta de dados aéreos associada a inteligência embarcada e aos softwares de pós processamento pode gerar informações para o  mapeamento de áreas pequenas e médias.

Instrutor: Manoel Silva Neto
Formado em Engenharia Cartográfica na UNESP, e atualmente cursa MBA Gestão Estratégica na USP. Manoel é sócio fundador da Droneng Drones e Engenharia, uma startup de mapeamento aéreo com Drones e desenvolvimento de soluções em geotecnologia, e possui mais de dois anos de experiência em Fotogrametria com Drones trabalhando em pesquisa & desenvolvimento e estruturação do mercado.

Programação:

1Geociências
1.1 Topografia
1.2 Geodésia
1.3 Sensoriamento Remoto
1.4 Fotogrametria

2.Fotogrametria
2.1 O que é?
2.2 Surgimento
2.3 Fotogrametria Analógica
2.4 Fotogrametria Analítica
2.5 Fotogrametria Digital

3. Fotogrametria Digital
3.1 Conceitos Básicos
3.2 Pixel
3.3 GSD (Ground Sample Distance)
3.4 Tamanho do pixel
3.5 Resolução
3.6 Tipos de câmeras
3.7 Câmeras métricas
3.8 Câmeras grande formato
3.9 Câmeras médio formato
3.10 Câmeras pequeno formato
3.11 Calibração de câmeras

4. O que é VANT / Drone?
4.1 Surgimento
4.2 Classificação
4.3 Tipos de aeronave
4.4 Sistema (Funcionamento)

5.Projeto Fotogramétrico
5.1 Planejamento do voo
5.2 Execução do voo (Campo)
5.3 Processamento

6. Análise de qualidade
6.1 Geometria do bloco fotogramétrico
6.2 Aerotriangulação e ajustamento
6.3 Resultados

7. Mercado
7.1 Internacional
7.2 Nacional
7.3 Segmentos de mercado

 

[/cmsms_text][/cmsms_column][/cmsms_row][cmsms_row data_width=”boxed” data_padding_left=”3″ data_padding_right=”3″ data_color=”default” data_bg_color=”#ffffff” data_bg_position=”top center” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_size=”cover” data_bg_parallax_ratio=”0.5″ data_color_overlay=”#000000″ data_overlay_opacity=”50″ data_padding_top=”0″ data_padding_bottom=”50″][cmsms_column data_width=”1/1″][cmsms_button link=”https://droneshowla.com/inscreva-se/” font_size=”30″ line_height=”60″ font_weight=”400″ font_style=”normal” padding_hor=”20″ text_align=”center” custom_colors=”true” bg_color=”#ff8738″ text_color=”#ffffff” target=”self” animation_delay=”0″]INSCREVA-SE NO CURSO[/cmsms_button][/cmsms_column][/cmsms_row]