No dia 03 de dezembro acontecerá o IV Fórum Internacional iCities, em Curitiba – PR. O Fórum,  desde 2012, demonstra tendências, cases, inspirações, produtos e serviços já implementados relacionados a temática das cidades inteligentes.

A evolução para uma cidade mais inteligente, mais integrada e mais inovadora pressupõe uma visão holística e sistêmica do espaço urbano e a integração efetiva dos seus vários atores e setores. O conceito de cidade inteligente parte da perspectiva de que a tecnologia é fator indispensável para que as cidades possam se modernizar e oferecer melhor infraestrutura à população.

No entanto, é necessário ir além da inovação tecnológica. É preciso investir no modelo de governança, na gestão, no planejamento, na infraestrutura e no capital humano e social que, juntos, visam ao desenvolvimento econômico e sustentável das cidades. Inovação para inspirar e implementar.

O iCities pretende impactar não apenas as pessoas que estarão no auditório do Salão de Atos do Parque Barigui, mas também os cidadãos curitibanos em torno do tema das cidades inteligentes.

Para mais informações, acesse o site. Para se inscrever, clique aqui.