Duas revistas, dois mercados, dois eventos e um novo ano!

Caro leitor, não se assuste! Esta última edição de 2015 da revista MundoGEO traz uma grande mudança. Se você ainda não percebeu, cuidado ao olhar a contracapa, não pense que os editores enlouqueceram ou que a gráfica misturou diferentes revistas nas máquinas!

Brincadeiras a parte, a partir de agora teremos duas revistas em uma mesma publicação. Para ler a Drone-Show News, é só virá-la ao contrário e vice-versa. Este modelo de publicação “inversa” é muito utilizado em revistas, folhetos, catálogos, etc..

O ano de 2015 já ficou para trás, com muitas mudanças e dificuldades em nosso país, é verdade, mas também de boas novas, como por exemplo o pioneiro evento DroneShow em São Paulo e o início da plataforma DroneShow, que já conta com vários canais, tais como eventos presenciais e online, redes sociais e vídeos, portal web e a nova DroneShow News, a qual evoluiu de um suplemento para uma revista.

Além de organizar melhor os conteúdos, o novo formato da revista MundoGEO/DroneShow News vai trazer mais artigos e novidades sobre os drones, mas sem deixar de lado a geotecnologia e suas aplicações, que continuam na revista MundoGEO. A nova revista DroneShow News tomou corpo, ganhou uma capa própria e mais espaço para abordar tudo sobre tecnologia, mercado e aplicações dos drones, além de experiências e opiniões dos profissionais e especialistas do setor.

Guarde na agenda: 10 a 12 de maio de 2016!

Ao longo de 2015 venho me comunicando com os leitores e contribuidores da MundoGEO através de e-mails, dando algumas dicas, divulgando os eventos presenciais e online e o mais importante: pedindo contribuições. Em 2016, vamos ampliar e qualificar mais nossa comunicação com todos que acompanham a MundoGEO/DroneShow.

Organizar e promover um evento não é tarefa fácil. Se eu for listar aqui todos os processos e operações envolvidos na preparação de um evento presencial, precisarei extrapolar – e muito – o limite de espaço desta página. Para o participante, também não é fácil se deslocar – muitas vezes por longas distâncias – e reservar alguns dias para estar presente “de corpo e alma”. Entretanto, as oportunidades que surgem em eventos presenciais valem ouro! Sabemos disso através dos feedbacks que sempre recebemos, os quais nos motivam a continuar em frente!

Em 2016, a segunda edição do evento

DroneShow será realizada junto com o MundoGEO#Connect, o maior encontro da comunidade de geotecnologia da América Latina. Com tantos temas correlatos e pessoas que desejavam participar dos dois eventos, não tivemos como “segurar” o DroneShow por 12 meses, afinal os drones são surpreendentemente dinâmicos e evoluem muito rápido, tanto em termos de tecnologia quanto de aplicações.

Motivos para participar deste gradioso evento, de 10 a 12 de maio em São Paulo, não faltam, pode ter certeza! Ao longo dos próximos meses a equipe MundoGEO/DroneShow vai preparar muitos conteúdos e novidades, para trazer tudo em primeira mão sobre esses dois “universos”.

E não esqueça que as chamadas de projetos dos dois eventos já estão abertas, mas por pouco tempo! Faça parte você também deste enorme encontro e apresente seu trabalho para toda a comunidade de geotecnologias e de drones (ou para ambas, por que não?).

Por fim, obrigado a você que nos acompanhou durante todo o ano de 2015. Leia os artigos e matérias da nova revista MundoGEO/DroneShow e fique sempre atualizado para atuar com confiança e responsabilidade!

Alexandre Scussel
Geógrafo (UFPR) e Técnico em Informática. Editor do Portal e Revista MundoGEO, Coordenador Técnico dos Seminários Online e do Evento MundoGEO#Connect LatinAmerica
editorial@mundogeo.com