Mesmo diante da crise econômica, empresa tem projeção de crescimento cinco vezes maior para 2016

A Horus Aeronaves, empresa que surgiu em janeiro de 2014, tem alcançado “ótimos vôos”.  Neste ano de 2015, mesmo com a crise financeira, a empresa registrou um amplo crescimento. Expandiu seu espaço, triplicou a contratação de funcionários, tem recebido várias solicitações de orçamentos e conta com uma projeção para aumentar de cinco a seis vezes suas vendas em 2016. Uma ótima notícia para o mercado de drones, tecnologia promissora e que deve contribuir, facilitar e otimizar vários segmentos econômicos do país, tais como agricultura, agrimensura, topografia entre outras .

A empresa nasceu da iniciativa de três engenheiros mecânicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com experiência em projetos aeroespaciais. O projeto dos engenheiros era desenvolver um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) autônomo com muita tecnologia embarcada e assistência técnica personalizada. Assim nasceu o Drone Isis.

A aeronave é programada via GPS, não precisa de operador e é construída em fibra de carbono (um diferencial no mercado de drones), o que lhe dá mais leveza, resistência e possibilita maior autonomia de voo: 60 minutos.
Equipada com câmeras de alta resolução, o Drone pesa apenas 1.300 gramas, incluindo o peso da bateria e bateria. A missão do Drone Isis é a de sempre obter uma imagem em altíssima definição chamada Ortofoto, que auxilia no monitoramento de grandes extensões de terra.Um voo a 300 metros de altitude cobre 650 hectares (9 cm/pixel) e é possível atingir resoluções de até 4cm/pixel ou, então, voando em altitudes mais elevadas pode cobrir áreas de até 1500 hectares.

Podendo permanecer no ar até 40 minutos, o Drone pode ser utilizado para o mapeamento aéreo, levantamento ambiental, agricultura de precisão, agrimensura, georreferenciamento de terreno, entre outras aplicações.

O Projeto do Drone Isis contou com a parceria da Fapesc e da Fiesc, SENAI, Fundação Certi, Incubadora Celta, UFSC e Embrapa.

Drone Isis Especificações 600x423 Drone Isis é criado para uso em mapeamento e monitoramento da agricultura

 

O Drone Isis é um aliado eficaz em várias áreas importantes :

– Agricultura de Precisão;
– Agrimensura;
– Levantamento Ambiental
– Mapeamento aéreo com alta resolução;
– Georreferenciamento de terreno;
– Regularização de propriedades junto ao INCRA, entre outros.

Vale lembrar que, ao longo do ano de 2014, a Hórus Aeronaves foi contemplada pelos programas de empreendedorismo Sinapse da Inovação IV, Senai Inovação e Inovativa Brasil. Em dezembro de 2014, a Hórus Aeronaves foi citada na Tech in Brazil, que listou uma série de empresas no cenário nacional, citando-a como aposta promissora para o ano de 2015.

Neste ano de 2015, A Horus foi convidada para participar com a apresentação do seu case de sucesso no evento de lançamento do InovAtiva Brasil, em Santa Catarina, que destacou a empresa como sendo a pioneira na fabricação de drones em Santa Catarina. Mais recentemente, a Hórus Aeronaves foi uma das dez empresas selecionadas pelo Programa de Aceleração Darwin Starter, que aconteceu em Florianópolis.

Recentemente a Hórus foi presença na Drone Show 2015, que aconteceu em outubro deste ano em São Paulo.  Segundo os empresários da  Horus, a Feira foi um sucesso, além de ser um ótimo cartão de visitas, aumentou a visibilidade da empresa   ainda hoje vem dando retorno de bons negócios.

Em vista dos bons resultados em 2015, a Hórus já é presença confirmada na DroneShow 2016.

Fonte: DroneShow 2016