O Instituto GEOeduc tem o prazer de anunciar a definição de novas atividades do convênio de cooperação com a Associação dos Profissionais Geógrafos de Minas Gerais (APROGEO-MG) na área de educação a distância.

Criado em abril de 2014, o GEOeduc já nasceu com forte vinculação à MundoGEO, uma marca líder no setor de geotecnologia e reconhecida pela sua qualidade nos eventos, cursos e pesquisas que realiza. O Instituto oferece cursos online, treinamentos sob demanda e presenciais, e já conta com mais de 2,5 mil alunos formados nas áreas de geoprocessamento e gestão territorial.

APROGEO-MG , fundada em 6 de abril de 2009, é uma Associação Profissional, sem fins lucrativos, com duração por prazo indeterminado e sede provisória em Belo Horizonte (MG) onde congrega os profissionais Geógrafos que atuam em Minas Gerais para fins de divulgação, valorização e proteção de seus interesses profissionais. A APROGEO-MG atua na representação dos Geógrafos Mineiros junto á Câmara de Agrimensura do CREA-MG, com representante no Plenário, com atividades junto às Instituições de Ensino Superior, Câmaras e Órgãos ambientais, assim como na capacitação profissional de seus associados.

“Nosso slogan é ‘qualificação sem fronteiras’ e por isso estamos abertos a parcerias como esta com a APROGEO-MG, que tem como objetivos o fortalecimento mútuo e o acesso dos Geógrafos a treinamentos e eventos sobre Geotecnologias”, comenta Eduardo Freitas, Coordenador do Instituto GEOeduc.

“Com o intuito de favorecer nossos associados na constante qualificação para o mercado de trabalho, vemos na parceria com o Instituto GEOeduc uma vantagem imensa para os Geógrafos”, afirma Grazielle Carvalho, Presidente da APROGEO-MG. “Como o setor de Geotecnologias é uma das áreas de atuação do Geógrafo tida como das mais promissoras, sendo um instrumental complexo e flexível com possibilidades de aplicação nas áreas sociais, ambientais, econômicas, de planejamento territorial e TI, essa parceria vem permitir aos nossos associados uma formação continuada junto a este ramo tão dinâmico, permitindo assim alcançarmos um dos nossos objetivos como Associação profissional, que é garantir a capacitação profissional com qualidade e eficiência para nossos associados e profissionais” comemora.

Sobre a APROGEO – MG

O Estado de Minas Gerais é no Brasil o que apresenta maior número de profissionais Geógrafos  registrados no CONFEA/CREA, representando mais de 20% dos Geógrafos do Brasil. Também por isso, dentre os objetivos da APROGEO-MG destacam-se aqueles ligados à divulgação, valorização e ao fortalecimento dos Geógrafos Mineiros, assim como da Lei 6664/79, que regulamenta esta profissão.

Em 6 anos de existência a APROGEO-MG conseguiu grandes conquistas como sua regulamentação fiscal e financeira, uma sede, canais de comunicação com os associados, diversos cursos ministrados, mobilização nacional com as demais APROGEOs no Brasil e no ano de 2015 o fato histórico para a categoria profissional mineira de eleger um Conselheiro Geógrafo para ser seu representante na Câmara de Agrimensura e Geografia no CREA-MG. Estes resultados mostram a importância e o comprometimento de mantermos a APROGEO-MG ativa e atuante no Conselho profissional defendendo os interesses dos Geógrafos como categoria professional.

Sobre o Instituto GEOeduc

Estamos passando por uma revolução tecnológica global, certamente a mais expressiva em toda a história da humanidade. Por isso, qualquer profissional que esteja em busca de qualificação precisa contar com o que existe de mais atual em metodologias de ensino, para que possa acompanhar o ritmo do mercado.

Foi pensando nisso que criamos um Instituto de qualificação e atualização profissional totalmente diferente de tudo o que existia no mercado, contando com uma plataforma de cursos online em formato inédito no setor geoespacial, com liberdade de horários, material didático de qualidade, muitos exercícios e conteúdos complementares, além do suporte aos alunos por email, skype, telefone, redes sociais e mobile. Além disso, passamos a realizar pesquisas de mercado sob demanda, algo nunca antes feito no setor geoespacial.

Mas somente oferecer cursos e pesquisas ainda não é o bastante, pois queremos ser referência em qualificação e atualização profissional para o setor geoespacial não apenas na América Latina, mas no mundo. Por isso, oferecemos cursos online em português, espanhol e inglês, sejam para iniciantes, usuários ou especialistas nas várias tecnologias e soluções geoespaciais.

Fonte: GEOeduc