A Embrapa Gestão Territorial promoverá, nos dias 30 e 31 de março de 2016, nas dependências da Embrapa Informática Agropecuária, em Campinas (SP), o treinamento “Introdução a análises geoespaciais utilizando QGIS“.

O objetivo é capacitar os participantes na utilização do aplicativo livre “QGIS”, um dos principais aplicativos de SIG do período atual.

Entre os tópicos abordados, destaca-se o tratamento e análise de imagens de satélite, integração e manipulação de dados geográficos e produção de mapas temáticos.

As análises geoespaciais desenvolvidas no curso podem ser incorporadas em diversas áreas de interesse e em escalas que podem variar desde uma única propriedade rural até abrangência nacional.

Esse treinamento de QGIS apresenta oportunidades para novos usuários e para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre este aplicativo de SIG.

A Embrapa informa que as vagas são limitadas. Para maiores informações e inscrições, acesse a página http://www.fepaf.org.br/Cont_Default.aspx?curso=1177