Em mais uma iniciativa conjunta do Núcleo de Geoprocessamento e do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), será iniciado, no próximo dia 18 de março, o curso de Aperfeiçoamento em Projeto e Gestão de Infraestrutura Urbana – Módulo II, que visa atualizar os conhecimentos de profissionais que atuam no projeto e gerenciamento de infraestrutura urbana.

infra-urbanaO curso tem como objetivos complementar a formação do público alvo, qualificando, aperfeiçoando e treinando profissionais de nível superior para atuarem no projeto e gestão de infraestrutura urbana de maneira interdisciplinar, capacitando-os para o entendimento sistêmico dos múltiplos aspectos relacionados à dinâmica urbana e para a contribuição na solução de seus mais importantes problemas. Em seu Módulo II, o curso aborda temas relacionados a resíduos sólidos, esgotamento sanitário, iluminação pública, gerência de pavimentos, engenharia de tráfego e gerenciamento de equipes de alto desempenho.

Tendo periodicidade quinzenal, o curso será ministrado nas instalações do Departamento de Engenharia Civil, em São Carlos (SP), com aulas Sextas, das 18h30 às 22h30 e Sábados das 8h às 17h, com intervalo para almoço.

Maiores informações podem ser obtidas no site do núcleo www.nucleodegeo.ufscar.br ou diretamente com o coordenador do curso, o Prof. Dr. Edson A. Melanda, pelo e-mail infraurbana.ufscar@gmail.com.


Conheça os cursos do MundoGEO#Connect 2016, o maior evento de geotecnologias da América Latina, que acontecerá em São Paulo de 10 a 12 de maio: https://mundogeoconnect.com/2016/cursos/

Cursos em 2016: Introdução ao GIS; Topografia do Futuro; Georreferenciamento de Imóveis Rurais na Prática; Geoprocessamento nas Prefeituras; CAR (Cadastro Ambiental Rural) na Prática e PRA (Programa de Regularização Ambiental); Análise Geográfica na Gestão Corporativa; Geomarketing para além do varejo: aplicações na política e mídias sociais