Uma startup da Irlanda do Norte, chamada Cianad Software, anunciou nesta semana o lançamento de um plataforma inovadora de mapeamento online: Azimap.com. A solução começou a ser desenvolvida em 2014, liderada por pelo casal Ciara e David McQuillan e sua equipe, que viu uma lacuna no mercado para uma ferramenta de mapeamento online acessível e fácil de usar.

David McQuillan, diretor da startup, revela que “a nova solução é um conjunto de ferramentas de análise espacial avançadas. Os usuários podem capturar, criar, editar e publicar dados facilmente em GIS online e completo. O Azimap é poderoso, totalmente configurável e, finalmente, retira a exigência de várias licenças de software GIS de desktop mais caros”.

O desenvolvimento inicial do software foi apoiado por financiamento da Invest Northern Ireland R & D, com o objetivo estratégico de desenvolvimento de um sistema de mapeamento online que pudesse superar as barreiras que impedem as organizações menores de implementarem sistemas GIS rentáveis, fáceis de usar mas rico em recursos, com base na nuvem.

David explica: “Nossa equipe tem mais de 20 anos de experiência e, por ter trabalhado com plataformas boas ruins de mapeamento, sabíamos quais as características que precisávamos, a fim de atender às necessidades de ambos os perfis de usuários: especialistas e amadores. A ferramenta foi desenvolvida especificamente para se concentrar no desempenho e usabilidade.

Azimap